FANDOM

Aquarius

AtributosEdit

INFL: 10 AURA: 7 Espírito: 15

(*)= Mystic Link

PoderesEdit

Animate Image 20, Dimensional Anchor 25, Dimension Travel 30, Enchantment 8, Energy Blast* (radiação concentrada) 18, Flame Being* 12, Flash* 1, Flight 15, Growth 9 Hypnotism* 20, Longevity 28, Reflection/Deflection* 13, Weather Control* 22 bonus: Aquarius pode tornar místicos todos os poderes do Bastão Cósmico quando está de posse dele, fazendo isto mortal para Superman.

Aquarius 1

Aquarius resiste ao soco de Superman sem muito dano.

Aquarius 2

O poder de Aquarius: Tornou mística a Energy Blast do Bastão Cósmico para atingir Superman, esquivou do laço mágico da Mulher Maravilha e emana calor de uma estrela.

Dimension Travel tem Área de Efeito de 25 APs. Energy Blast permite erigir uma aura amarela, tornando-se imune aos anéis da Tropa dos Lanternas Verdes, e é perseguidora, indo na direção do alvo mais próximo. Rajadas refletidas com Reflection/Deflection são devolvidas mais fortes: adicione os RAPs conseguidos na jogada na EV da rajada. Weather Control permite criar chuvas de bolas de fogo: Deve-se jogar para aumentar a precipitação e o calor; aumente a OV/RV em +2 colunas devido a dificuldade. RAPs conseguidos são aplicados como Flame Project na área coberta pela Weather control.

limitações: Animate Image (aparentemente) só anima figuras em neon. Growth sempre ligada e já fatorada nas estatísticas.

Aquarius 3

O momento em que Aquarius usa Dimension Travel para banir todos os seres e objetos da Terra 2.

Para usar Energy Blast, Aquarius deve concentrar sua aura amarela durante uma fase: a seguir ele pode arremessar a Energy Blast como uma bola; a Energy Blast se move a 7 APs de velocidade, é incapaz de Multi-Attack e cessa todos os efeitos de outros poderes. O uso de Dimension Travel extingue rapidamente as energias do bastão cósmico; ele deve passar ao menos uma semana coletando nova energia; Ademais, se Aquarius falha em banir quaisquer seres vivos (Banição), estes seres são o único elo de ligação que o resto dos alvos transportados tem com a realidade, e se estes seres morrem, os outros alvos jamais podem retornar, mesmo que Aquarius use a Energy Blast. Flash representa a luminosidade do corpo de Aquarius. Com exceção de Flame Being, Growth, Reflection/Deflection e Flight, outros poderes só podem ser ativados se Aquarius tem posse dum dispositivo que acumula energia cósmica (como o bastão cósmico).

Aquarius 4

Aquarius hipnotiza todos os membros da Sociedade da Justiça.

VANTAGENS:Edit

Life Support (total), Miscellaneous: Aquarius é translúcido.

DESVANTAGENS:Edit

Creepy Appearance, Serious Psychological Instability: maníaco-depressivo, Catastrophic Psychological Instability: esquizofrenia

Motivação: Nihilist/Psychopath

Ocupação: estrela viva

Riqueza: 0

Equipamento

Bastão Cósmico {corpo 10, Attraction/Repulsion 15, Energy Blast 13, Flame Project 13, Flight 13, Gravity Decrease 15, Reflection/Deflection 7, Skin Armor 3} Nota: O Bastão foi roubado de Starman (Ted Knight).

Origem

Aparentemente, Aquarius era uma espécie de estrela viva que fora julgado por seus crimes e condenado por outras estrelas vivas a vagar sem rumo pelo Multiverso. Atingindo a dimensão da Terra 2, o herói Starman (Ted Knight) o confrontou, somente para que o vilão lhe tomasse o bastão cósmico. O bastão cósmico de Starman podia absorver energia cósmica e portanto Aquarius utilizou-o para aumentar seus próprios poderes.

Logo, a Sociedade da Justiça foi de encontro a ele, apenas para descobrir que eles não eram páreos para Aquarius. Num acesso de fúria, o vilão utiliza toda a energia que acumulou do bastão cósmico a fim de transportar para outra dimensão todos os habitantes e objetos da Terra 2. O Sr.

Aquarius 5

A Energy Blast de Aquarius foi direcionada para Canário Negro, a humana mais próxima. Seu marido, Larry Lance, sacrificou-se no lugar dela.

Destino consegue salvar a Sociedade da Justiça disto por erigir um escudo místico. Sr. Destino teoriza que a consciencia dos membros da Sociedade da Justiça são o único elo de ligação que a população transportada tem com a realidade, e se os heróis morressem, eles jamais retornariam. A Sociedade da Justiça enviou então o Tornado Vermelho para pedir apoio a Liga da Justiça na Terra 1. Devido a falta de atenção para com Tornado, a Liga da Justiça só vem a escuta-lo e oferecer ajuda mais de uma semana depois. Aquarius, sem entender como havia mais humanos naquele mundo, resolveu fugir, deixando para trás uma sugestão hipnótica que fez a Sociedade da Justiça atacar a Liga. A Liga foi vencendo os membros da Sociedade, e o Lanterna Verde Hal Jordan usa a energia de seu anel para rastrear Aquarius. Aquarius responde por erigir aura amarela, tornando-se imune aos efeitos do anel, e concentrou esta radiação numa bola de energia que ele projetou. A bola foi direcionada então a Canário Negro (a humana mais próxima). Larry Lance, no momento crítico, se põe no caminho, salvando a vida da esposa em troca de sua própria. Este último ataque faz Aquarius retornar todas as pessoas que transportou de volta a Terra 2, bem como neutralizar a sugestão hipnótica.

Segue-se um funeral para Larry Lance. Aquarius ressurge durante o enterro e zomba dos ´´mortais inferiores´´ e se dirige para a Terra 1. Os heróis dos dois grupos o perseguem, mas Aquarius tranca a entrada da Terra 1 com um espaço-portal. Os Lanternas Verdes Hal Jordan e Alan Scott são os únicos que conseguem ultrapassar esta barreira. Os dois começam então a insultar o vilão, para atraí-lo ao Universo de Antimatéria de Qward. Os Lanternas cobrem seus corpos com uma aura protetora contra antimatéria. Aquarius, no entanto, não tem a mesma sorte, e seu corpo de matéria positiva explode violentamente contra as anti-partículas.

Ao fim desta história, Canário Negro resolve migrar para a Terra 1, pois a Terra 2 ainda lhe traz muitas recordações de seu falecido marido. Tempos depois, na Terra 1, Dinah Lance (Canário Negro) se apaixona por Oliver Queen (Arqueiro Verde). Para explicar como a heróina da Terra 2 (que havia participado da 2ª Guerra Mundial) não havia envelhecido, os roteiristas da DC tentaram contornar a situação: a Canário Negro que migrou da Terra 2 para a Terra 1, era na verdade, filha da Canário Negro que lutou na 2ª Guerra.

JLA 190-00fc
Vilã(o) da Liga da Justiça
Dchlogo

Injustice Society 01
Vilã(o) da Sociedade da Justiça
Dchlogo

O (A) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) da Sociedade da Justiça, em quaisquer das várias encarnações do grupo. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões da Sociedade da Justiça."