FANDOM

MoreFun75 30 ficheyscans

O Aquaman da Terra 2. Repare nas luvas amarelas ao invés de verdes. Ele também não podia controlar animais marinhos, apenas comunicar-se, o que não garantia que os animais fossem amistosos, como o caso deste polvo.

AtributosEdit

Destreza: 8 (10) Força: 7 Corpo: 7

INFL: 6 AURA: 6 Espírito: 6

Iniciativa: 26 (30) HERO POINTS: 60

Poderes

Poderes aquáticos: Swimming 7, Water Freedom 5, Ultra Vision 7 (para enxergar nas profundidades)

Poderes sobre animais: Speak with Animals 12,

limitações: Speak with Animals só age em animais marinhos e aquáticos.

Notas: O Aquaman da Terra 2 não tem poderes telepáticos. Destreza é 10 na água devido a Water Freedom.

PeríciasEdit

Martial Artist 5, Scientist 6, Vehicles 6

VANTAGENS:Edit

Extenso Headquarters (Atlantis), Connections: All-Star Squadron (baixa), Lightning Reflexes, Scholar (segredos de Atlantis, biologia marinha)

DESVANTAGENS:Edit

Archenemy (O pirata Blackjack)

Notas: Esta versão de Aquaman NÃO tem Fatal Vulnerability a falta de contato com água, e esta versão da Cidade de Atlantis não é habitada.

Nome real: Aquaman (sério!)

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: Protetor dos mares e Oceanos

Riqueza: 4

Origem Edit

A primeira história da origem de Aquaman foi apresentada em flashback em sua estreia (More Fun Comics #73), narrada pelo próprio personagem:

"A história deve começar com meu pai, um famoso explorador submarino - se eu falasse o nome dele, você iria reconhecê-lo. Minha mãe morreu quando eu era bebê, e ele voltou para o seu trabalho de resolver os segredos do oceano. Sua maior descoberta foi uma cidade antiga, no fundo, onde nenhum mergulhador já havia entrado. Meu pai acreditava que era o reino perdido de Atlântida. Ele construiu uma casa à prova d'água em um dos palácios e viveu lá, estudando os registros e dispositivos de sabedoria maravilhosa da raça. A partir dos livros e registros, ele aprendeu as formas de me ensinar a viver sob o oceano, puxando o oxigênio da água e usando todo o poder do mar para me fazer maravilhosamente forte e rápido. Treinando e uma centena de segredos científicos, me tornei o que você vê - um ser humano que vive e prospera debaixo d'água".

— '

Em suas primeiras aparições na Era de Ouro, Aquaman podia respirar debaixo d'água com brânquias, tinha força sobre-humana que lhe permitiam nadar em altas velocidades e podia se comunicar com vida do mar e mandá-los fazer o que quisesse. Inicialmente, ele foi descrito como falar com as criaturas do mar "na sua própria língua" ao invés de telepatia, e só quando estavam perto o bastante para ouvi-lo. Embora ele foi muitas vezes descrito como o "soberano do mar", com as águas do mundo inteiro em seu "domínio" e quase todas as criaturas do mar com seus "súditos leais", o título nunca foi o oficial. As aventuras de Aquaman aconteceram em todo o mundo, e sua base era "um antigo templo na Atlântida perdida, mantido dentro d'água", onde ele mantinha um trono solitário.

Durante suas aventuras de guerra, a maioria dos inimigos do Aquaman eram comandantes nazistas de U-boots e vários vilões do Eixo. O resto de suas aventuras nos anos 1940 e 1950 tinham ele lidando com vários vilões aquáticos, incluindo os piratas dos tempos modernos, como o seu arqui-inimigo BlackJack, bem como com as diferentes ameaças à vida aquática, às rotas marítimas e aos marinheiros.

Somente em All-Star Squadron #60 foi descoberto que este Aquaman existia na Terra 2; até então pensava-se que suas aventuras eram exclusivas ao Aquaman que habita a Terra 1. Ele foi um membro do All-Star Squadron, embora nunca aparecesse, pois suas missões eram sempre submarinas. Qualquer aventura no período pós-Segunda Guerra com o Aquaman da Terra 2, bem como se ele até sobreviveu a mesma, é desconhecido. Ele foi apagado com a Crise nas Infinitas Terras.