Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Appellaxianos

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Appelaxians 2

Os Appelaxianos são uma raça alienígena e são parte da origem da Liga da justiça. Primariamente apareceram em Justice League of America #9. Sete Apellaxianos usaram a Terra como campo de batalha para decidir quem deveria governar Appelax como um Kalar, seu termo para Imperador. Foram detidos por heróis da Terra que formariam a Liga.

Cada Appelaxiano era feito dum diferente material. Quando reapareceram em Justice League of America #200, foram lhes dado nomes, baseado nos materiais:

O Rei de MadeiraEdit

Atributos:Edit

Woodkingvampirismaquamanjla

O rei de madeira tem o poder de extrair fluidos vitais de suas vítimas.

Infl: 3 Aura: 3 Espírito: 4

Poderes:Edit

Animal Control 15, Control 15, Plant Control 15, Plant Growth 12, Self-Link (Plant Growth) 9, Vampirism 8 Transmutation 15

bonus: Transmutation permite transformar outros em seres de madeira como ele. Jogue AV/EV Weaponry/APs de Transmutation contra OV/RV Destreza/Corpo do alvo (Somente Force Field e Morphic Resistance protegem contra este poder). RAPs que ultrapassam o Corpo do alvo indicam o tempo em que ele permanece mutado. Alvos mutados não devem tomar nenhuma Ação sem expressa vontade da criatura.

limitações: Animal Control e Control só age em seres mutados via Self-Link (Plant Growth). Se ele é nocauteado, seres mutados voltam ao normal e podem agir pela própria vontade de novo. Vampirism não tem Alcance , é Derivado de Self-Link (Plant Growth) e é baseado em drenar água do corpo do oponente.

PeríciasEdit

Gadgetry : 6, Scientist 6, Vehicles 6, Weaponry 6

Vantagens:

Connections: Appellax (alta)

Motivação: Power Lust

Ocupação: desconhecida (não se sabe o que faziam os appelaxianos antes de seu embate para tornar-se Kalar)

Riqueza: 10

O rei de madeira foi sem dúvida o mais esperto deles. Quando iriam para a Terra, o Rei sugeriu tomar medidas preventivas no caso de serem derrotados por terrestres. Todos os outros riram, mas seguiram sua idéia, pondo uma semente-clone de si nos meteoros que os trariam a Terra, e também uma sugestão hipnótica para que aqueles que os derrotassem fossem compelidos a reunir, posteriormente, os meteoros, permitindo aos clones ressurgirem.

O deus de pedraEdit

Atributos:Edit

Destreza: 6 Força: 9 (24) Corpo: 5 (27)

Infl: 5 Aura: 3 Espírito: 5

Poderes:Edit

Animal Control 15, Control 15, Density Increase 7, Energy Blast 7, Growth 15, Mind Probe 8, Transmutation 15

bonus: Energy Blast é baseado em kryptonita (Kryptonianos resistem com RV 4 contra este raio, e se atingidos, ficam sem poderes por um número de fases iguais aos RAPs ganhos). Transmutation permite transformar outros em seres de pedra como ele. Jogue AV/EV Weaponry/APs de Transmutation contra OV/RV Destreza/Corpo do alvo (Somente Force Field e Morphic Resistance protegem contra este poder). RAPs que ultrapassam o Corpo do alvo indicam o tempo em que ele permanece mutado. Alvos mutados não devem tomar nenhuma Ação sem expressa vontade da criatura.

limitações: Animal Control e Control só age em seres mutados via Transmutation. Density Increase e Growth são Sempre Ligados. Se ele é nocauteado, seres mutados voltam ao normal e podem agir pela própria vontade de novo.

PeríciasEdit

Vantagens:

Connections: Appellax (alta)

Motivação: Power Lust

Riqueza: 10

O deus de pedra foi o mais forte fisicamente e o mais arrogante dos Appelaxianos. Foi confrontado pelo Caçador de Marte. Ambos leram a mente um do outro, cada um descobrindo a fraqueza do oponente; o Caçador agiu primeiro enquanto o pedroso tentava iniciar um fogo, e o acertou bem na fronte, derrubando-o.

O Gigante de FogoEdit

Atributos:Edit

Destreza: 7 Força: 5 (19) Corpo: 4 (18)
Infl: 4 Aura: 3 Espírito: 4

Poderes:Edit

Animal Control 15, Control 15, Growth 14, Flame Project 8, Flame Being 12 Transmutation 15

bonus: Transmutation permite transformar outros em seres flamejantes como ele. Jogue AV/EV Weaponry/APs de Transmutation contra OV/RV Destreza/Corpo do alvo (Somente Force Field e Morphic Resistance protegem contra este poder). RAPs conseguidos menores que o Corpo do alvo indicam os APs de Flame Being ganhos, mas o alvo não fica sob poder do Gigante. RAPs que ultrapassam o Corpo do alvo indicam o tempo em que ele permanece mutado, sob comando da criatura, e também os APs de Flame Being adquiridos. Alvos mutados não devem tomar nenhuma Ação sem expressa vontade da criatura. Se atacado com Air Control (com exceção do ataque de vácuo), Flame Being é aumentada num número de APs e numa duração em fases iguais aos RAPs conseguidos no ataque.

limitações: Animal Control e Control só age em seres mutados via Flame Being. Flame Being e Growth são Sempre Ligados. Se ele é nocauteado, seres mutados voltam ao normal e podem agir pela própria vontade de novo.

PeríciasEdit

Vantagens:

Connections: Appellax (alta)

Desvantagens:

Fatal Vulnerability: O Gigante de Fogo começa a morrer se forem extinguidas suas chamas. Note que nesse nível de Flame Being, água evapora, areia é transmutada em vidro, então a única saída é criar um vácuo.

Motivação: Power Lust

Riqueza: 10

O gigante de fogo caiu em Lombardi, Itália, onde foi derrotado por Flash (Barry Allen), que criou um vácuo ao redor dele, extinguindo as chamas.

A Criatura de Cristal (Diamante)Edit

Atributos:Edit

Infl: 4 Aura: 3 Espírito: 4

Poderes:Edit

Animal Control 15, Control 15, Invisibility 4 (conjectura), Projectile Weapons (cristais de diamante) 13, Transmutation 15

bonus: Transmutation permite transformar outros em seres de diamante como ele. Jogue AV/EV Weaponry/APs de Transmutation contra OV/RV Destreza/Corpo do alvo (Somente Force Field e Morphic Resistance protegem contra este poder). RAPs que ultrapassam o Corpo do alvo indicam o tempo em que ele permanece mutado. Alvos mutados não devem tomar nenhuma Ação sem expressa vontade da criatura.

limitações: Animal Control e Control só age em seres mutados via Transmutation. Se ele é nocauteado, seres mutados voltam ao normal e podem agir pela própria vontade de novo. Invisibility só funciona dentro d'água (Colocado aqui como conjectura, dado que diamante é invisível na água).

PeríciasEdit

Vantagens:

Connections: Appellax (alta)

Desvantagens:

Attack Vulnerability: -2 colunas na RV contra ataques vibratórios (Sonic Beam e Vibe), -4 colunas na RV versus ataques com Batrangue (SÉRIO!)

Motivação: Power Lust

Riqueza: 10

A criatura de cristal caiu na Groenlandia e foi derrotado por Batman e Superman, este último tendo transformado o corpo de diamante do alien em carvão.

O Monstro de MercúrioEdit

Atributos:Edit

Destreza: 7 (10) Força: 0 Corpo: 10
Infl: 3 Aura: 3 Espírito: 4
Iniciativa: 14 (17) Hero Points: 35

Poderes:Edit

Animal Control 15, Control 15, Fluid Form 15, Water Freedom 7,

bonus: Fluid Form permite transformar outros em seres de mercúrio como ele. Jogue AV/EV Weaponry/APs de Fluid Form contra OV/RV Destreza/Corpo do alvo (Somente Force Field e Morphic Resistance protege contra este poder). RAPs que ultrapassam o Corpo do alvo indicam o tempo em que ele permanece mutado. Seres mutados não podem fazer Ataques físicos, nem usar Poderes Físicos, e devem fazer a cada fase um teste com Destreza/Destreza como AV/EV contra os RAPs conseguidos pelo ataque a fim de manter coesão de sua forma. Fluid Form também permite um ataque de asfixia, com um sucessivo Grappling Attack (alvo sofre adicionalmente dano por asfixia).

Nota: Destreza e Iniciativa aumentam na água.

limitações: Animal Control e Control só age em seres mutados via Fluid Form. Fluid form éSempre Ligado e não protege contra Air Control e Water Control. Se ele é nocauteado, seres mutados voltam ao normal e podem agir pela própria vontade de novo.

PeríciasEdit

Vantagens:

Connections: Appellax (alta)

Desvantagens:

Motivação: Power Lust

Riqueza: 10

O monstro de mercúrio caiu na Ilha-Paraíso, onde foi derrotado por Mulher-Maravilha, que girou-o no laço mágico até que ele atingiu ebulição.

O Homem de VidroEdit

Atributos:Edit

Waterfreedom

Aquaman traga o ser de vidro para dentro do mar, numa profundidade onde a pressão aquática é de toneladas por centímetro cúbico. Aquaman resiste, pois ele tem Water Freedom; a criatura não.

Infl: 4 Aura: 3 Espírito: 4

Poderes:Edit

Animal Control 15, Control 15, Energy Blast (luz concentrada) 7, Flash 15, Transmutation 15

bonus: Transmutation permite transformar outros em seres de vidro como ele. Jogue AV/EV Weaponry/APs de Transmutation contra OV/RV Destreza/Corpo do alvo (Somente Force Field e Morphic Resistance protege contra este poder). RAPs que ultrapassam o Corpo do alvo indicam o tempo em que ele permanece mutado. Alvos mutados não devem tomar nenhuma Ação sem expressa vontade da criatura.

limitações: Animal Control e Control só agem em seres mutados via Transmutation. Se ele é nocauteado, seres mutados voltam ao normal e podem agir pela própria vontade de novo. Energy Blast e Flash devem ter um mínimo de luz presente para operar; isto baseia-se em ampliar a luz presente contra o inimigo.

PeríciasEdit

Vantagens:

Connections: Appellax (alta)

Desvantagens:

Attack Vulnerability: -2 colunas na RV contra ataques vibratórios (Sonic Beam e Vibe)

Motivação: Power Lust

Riqueza: 10

O homem de vidro caiu no Oceano Índico, onde foi derrotado com muita astúcia por Aquaman: apesar de transformado em vidro, ele controlou um cardume de pescadas, que emitiram coletivamente sons de suas bexigas natatórias que racharam o alien (baseando-se na habilidade que alguns cantores de ópera tem em rachar taças com o som de suas vozes).

O Pássaro DouradoEdit

Atributos:Edit

Infl: 4 Aura: 3 Espírito: 4

Poderes:Edit

Animal Control 15, Claws 8, Control 15, Flight 8, Growth 9, Shape Change 15, Sonic Beam 10

bonus: Shape change permite transformar outros seres vivos em seres alados como ele. Jogue AV/EV Weaponry/APs de Shape change contra OV/RV Destreza/Corpo do alvo (Somente Force Field e Morphic Resistance protegem contra este poder). RAPs que ultrapassam o Corpo do alvo indicam o tempo em que ele permanece mutado. Alvos mutados tem Flight 6 e se comportam de maneira errática sem diretas ordens do Pássaro.

limitações: Animal Control e Control só agem em seres mutados via Shape change. Growth Sempre Ligado. Shape Change não pode ser usado pelo próprio Pássaro; Leva 2 fases para o alvo ser totalmente mutado. Se o Pássaro é nocauteado, seres mutados voltam ao normal e podem agir pela própria vontade de novo.

Nota: O Pássaro Dourado e todas as criaturas mutadas por ele são amarelas, imunes ao poder do Anel Padrão da Tropa dos Lanternas Verdes.

PeríciasEdit

Vantagens:

Connections: Appellax (alta)

Desvantagens:

Séria Physical Restriction: aparentemente, o Pássaro não pode falar.

Motivação: Power Lust

Riqueza: 10

O pássaro caiu na África, sendo confrontado por Lanterna Verde (Hal Jordan). Como o anel de Jordan não tinha efeito direto na criatura, ele atraiu o pássaro para uma cachoeira e congelou as águas desta, prendendo a criatura.

Meteoros

Cada um dos Appelaxianos veio dentro dum meteoro, que parece ser muito mais do que mero mineral, podendo exercer as funções duma nave.

{Corpo 15, Força 1, Flight 40, Hypnotism 15, Sealed Systems 25, Shrinking 10, Split 1, bonus: Split cria um clone do passageiro, que mantém todos Atributos, Poderes, memórias e Perícias do original sem diminuição de APs nem na matriz nem na cópia. limitações: Shrinking apenas miniaturiza o passageiro. O clone criado por Split só pode ser ativado se a matriz estiver morta e todos os 7 meteoros estiverem reunidos (Ponto onde todos os clones eclodem ao mesmo tempo). nota: Todos os meteoros são compostos de kryptonita, e fatais para Superman.}

JLA 190-00fc
Vilã(o) da Liga da Justiça
Dchlogo