Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Apocalypse

1,540pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Superman vs Doomsday

Apocalypse e Superman.

O artigo refere-se ao vilão de Superman. Se procura o planeta de Darkseid, veja Apokolips .

AtributosEdit

Destreza 16 Força 27 Corpo 18

Inteligência 4 Vontade 12 Mente 12

Infl 10 Aura 4 Espírito 12

Iniciativa 32 Hero Points 200

(*)= linkado

PoderesEdit

Claws (protusões ósseas) 20, Defensive Adaptation 18*, Density Increase 2, Evolution 20, Jumping: 12 Invulnerability: 24 Longevity 20*, Running 10, Skin Armor 3, Systemic Antidote: 20* Telescopic Vision: 13 Regeneration 4

bonus:

Claws tem Alcance Normal; Defensive Adaptation é Permanente

Doomsday1

As protusões ósseas de Apocalypse servem como Skin Armor e Claws.

Doomsday panels 12

Apocalypse usa Jumping para tentar fugir de Superman.

Super e doomsday

Superman e Apocalypse se esmurram com tanta força que janelas de prédios vizinhos se estilhaçam com as vibrações causadas.

vantagens:Edit

Iron Nerves, Life Support (completo), Lightning Reflexes, Sharp Eye, No Vital Areas

desvantagensEdit

Strange Appearance, Catastrófica Irrational Attraction em provocar morte e destruição; Miscellaneous: Apocalypse é um monstro que age por instinto.

Motivação: Nihilist

Ocupação: arma definitiva

Riqueza 0

HistóricoEdit

Apocalypse (Doomsday em inglês) é um super-vilão do Universo DC, que se tornou conhecido internacionalmente por ter sido o responsável pela morte de Superman na bem-sucedida história A morte de Superman (Superman #75 nos EUA). Ele é fruto de experiências feitas por um cientista alienígena em Krypton, daí seu ódio pelo Superman, pois Krypton foi o local de suas inúmeras mortes e renascimentos.

Origem Edit

No planeta Krypton, muito antes da raça humanoide Kryptoniana dominar, monstros de ferocidade inigualável infestavam o planeta. Era um mundo violento onde apenas a criatura mais forte de todas sobrevivia (na altura, dizia-se que a espécie que dominava era a mais perigosa do universo). Um grupo de cientistas que viviam num domo procuravam criar o ser supremo. Um deles, de nome Bertron, teve a ideia de lançar um bebê de outro mundo para fora do domo. Os monstros imediatamente o mataram. O cientista usou máquinas para recolher os restos de DNA do bebê. Clonando-o, enviou novamente a criança para fora do domo, com resultados iguais. Assim foi ano após ano, década após década. O cientista recolhia os restos, clonava, e enviava o bebê para ser morto pelos monstros (quando o próprio ar de Krypton, na época tóxico, não se encarregava de fazê-lo). Entretanto, a cada clonagem, o bebê ia evoluindo centenas de anos, criando pele cinza, e saliências ósseas, bem como ausência de órgãos internos. Um dia, ele se tornou poderoso o bastante para exterminar todos os monstros que infestavam Krypton. Como segunda tarefa, ele se voltou contra Bertron e os cientistas do domo, matando a todos. Parece que a criatura mantinha vagas memórias de cada re-clonagem, e a agonia das suas mortes eram registradas nos genes levando a que odiasse toda a Vida. Entrementes, uma nave que costumava trazer suprimentos aos cientistas aterrou em Krypton, e a criatura usou-a para escapar de lá. Ao deixar Krypton, ele foi responsável por várias destruições em outros planetas causando quase a extinção de outros seres, milhares de anos depois, o Apocalipse foi causador da destruição do planeta Bylan 5, planeta de tecnologia quimica, onde na época Darkseid era um jovem soldado da tirania imperial do seu planeta de origem, o planeta foi totalmente destruido e arruinado pelo monstro que liberou uma toxina na atmosfera do planeta, que ficou quase inabitavel. Darkseid foi um dos sobreviventes ao massacre do monstro, se tornou maléfico devido a morte fatal de sua princesa na qual iria se casar com ela, batizando o mundo de Apokolips, dedicado ao monstro que destruiu seu mundo. Entrementes o ser chegou a um planeta chamado Calaton. Por 3 anos, a criatura matou e destruiu tudo o que encontrava no planeta. Quando apenas a capital existia, um grupo de sábios criou uma máquina onde, em sacrifício, a força vital da Família Real seria captada para criar um ser chamado Radiante. O Radiante foi capaz de matar Apocalypse. Os calatonianos fizeram o ritual fúnebre habitual, ou seja, amarraram-no para que o seu espírito não se levantasse na outra vida. Além disso enviaram-no para o espaço astral onde ficaria à deriva não tivesse batido em asteroides despenhando-se por fim na Terra, enterrado no subsolo.

Após A Morte de Superman Edit

Mas o que não sabiam é que devido a sua origem, a criatura poderia ressuscitar sempre, tornando-se mais poderosa a cada morte. Após anos, ela finalmente despertou e cavou seu caminho em direção a superfície. A onda de destruição causada chamou a atenção da Liga da Justiça. Vários membros foram feridos gravemente. Superman então envolveu-se no confronto, enfrentando e perseguindo a criatura por vários estados norte americanos (batizada pela imprensa como Apocalypse). Em Metrópolis, Superman finalmente conseguiu derrotá-lo, mas ao custo de sua vida.

Novo Krypton Edit

Apocalypse retorna na página final de Superman #681. Ele chega trazendo destruição em Metrópolis depois que os representantes de Krypton se encontram com o Presidente. Apocalypse aparentemente morre depois que Superman, Supergirl e outros kandorianos quebram seu crânio.

Seu corpo é mandado para o General Sam Lane, que está envolvido com uma organização governamental que quer impedir uma invasão kryptoniana. Ele coloca Lex Luthor para melhorar o vilão, assim podendo usá-lo como uma arma.

Poderes Edit

Resultado de séculos de aperfeiçoamento genético, sobrevive em qualquer ambiente hostil e possui uma força física incalculável, bem como sua resistência. Em batalha já foi capaz de ignorar o efeito dos raios ômega e quase matou Darkseid, assim como foi o responsável pela morte, ou pela aparente morte do Superman. Possui também regeneração e saliências ósseas que rasgam e trituram qualquer coisa. A criatura pode ressuscitar sempre (enquanto houver pedaço suficiente), tornando-se mais poderosa a cada morte, pois se torna mais resistente ao que a matou antes. A ausência de órgãos internos elimina pontos fracos em sua estrutura. Possui incríveis reflexos e agilidade, tendo atacado Superman desprevenido por várias vezes.

Apocalypse é irracional, tendo em si apenas ódio e destruição, essa soma de poder com falta de racionalidade fazem dele uma das criaturas mais perigosas do Universo.

Luthor mxyzptlk terra-man brainiac toyman prankster parasite amalak superman299
Vilã(o) de Superman
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de Superman em quaisquer de suas encarnações, ou membros da Super-Família/Super-Equipe. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões de Superman."

JLA 190-00fc
Vilã(o) da Liga da Justiça
Dchlogo

Also on Fandom

Random Wiki