Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Apocalypse

1,540pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Superman vs Doomsday

Apocalypse e Superman.

O artigo refere-se ao vilão de Superman. Se procura o planeta de Darkseid, veja Apokolips .

AtributosEdit

Destreza 16 Força 27 Corpo 18

Inteligência 4 Vontade 12 Mente 12

Infl 10 Aura 4 Espírito 12

Iniciativa 32 Hero Points 200

(*)= linkado

PoderesEdit

Claws (protusões ósseas) 20, Defensive Adaptation 18*, Density Increase 2, Evolution 20, Jumping: 12 Invulnerability: 24 Longevity 20*, Running 10, Skin Armor 3, Systemic Antidote: 20* Telescopic Vision: 13 Regeneration 4

bonus:

Claws tem Alcance Normal; Defensive Adaptation é Permanente

Doomsday1

As protusões ósseas de Apocalypse servem como Skin Armor e Claws.

Doomsday panels 12

Apocalypse usa Jumping para tentar fugir de Superman.

Super e doomsday

Superman e Apocalypse se esmurram com tanta força que janelas de prédios vizinhos se estilhaçam com as vibrações causadas.

vantagens:Edit

Iron Nerves, Life Support (completo), Lightning Reflexes, Sharp Eye, No Vital Areas

desvantagensEdit

Strange Appearance, Catastrófica Irrational Attraction em provocar morte e destruição; Miscellaneous: Apocalypse é um monstro que age por instinto.



Motivação: Nihilist


Ocupação: arma definitiva


Riqueza 0

HistóricoEdit

Apocalypse (Doomsday em inglês) é um super-vilão do Universo DC, que se tornou conhecido internacionalmente por ter sido o responsável pela morte de Superman na bem-sucedida história A morte de Superman (Superman #75 nos EUA). Ele é fruto de experiências feitas por um cientista alienígena em Krypton, daí seu ódio pelo Superman, pois Krypton foi o local de suas inúmeras mortes e renascimentos.


Origem Edit

No planeta Krypton, muito antes da raça humanoide Kryptoniana dominar, monstros de ferocidade inigualável infestavam o planeta. Era um mundo violento onde apenas a criatura mais forte de todas sobrevivia (na altura, dizia-se que a espécie que dominava era a mais perigosa do universo). Um grupo de cientistas que viviam num domo procuravam criar o ser supremo. Um deles, de nome Bertron, teve a ideia de lançar um bebê de outro mundo para fora do domo. Os monstros imediatamente o mataram. O cientista usou máquinas para recolher os restos de DNA do bebê. Clonando-o, enviou novamente a criança para fora do domo, com resultados iguais. Assim foi ano após ano, década após década. O cientista recolhia os restos, clonava, e enviava o bebê para ser morto pelos monstros (quando o próprio ar de Krypton, na época tóxico, não se encarregava de fazê-lo). Entretanto, a cada clonagem, o bebê ia evoluindo centenas de anos, criando pele cinza, e saliências ósseas, bem como ausência de órgãos internos. Um dia, ele se tornou poderoso o bastante para exterminar todos os monstros que infestavam Krypton. Como segunda tarefa, ele se voltou contra Bertron e os cientistas do domo, matando a todos. Parece que a criatura mantinha vagas memórias de cada re-clonagem, e a agonia das suas mortes eram registradas nos genes levando a que odiasse toda a Vida. Entrementes, uma nave que costumava trazer suprimentos aos cientistas aterrou em Krypton, e a criatura usou-a para escapar de lá. Ao deixar Krypton, ele foi responsável por várias destruições em outros planetas causando quase a extinção de outros seres, milhares de anos depois, o Apocalipse foi causador da destruição do planeta Bylan 5, planeta de tecnologia quimica, onde na época Darkseid era um jovem soldado da tirania imperial do seu planeta de origem, o planeta foi totalmente destruido e arruinado pelo monstro que liberou uma toxina na atmosfera do planeta, que ficou quase inabitavel. Darkseid foi um dos sobreviventes ao massacre do monstro, se tornou maléfico devido a morte fatal de sua princesa na qual iria se casar com ela, batizando o mundo de Apokolips, dedicado ao monstro que destruiu seu mundo. Entrementes o ser chegou a um planeta chamado Calaton. Por 3 anos, a criatura matou e destruiu tudo o que encontrava no planeta. Quando apenas a capital existia, um grupo de sábios criou uma máquina onde, em sacrifício, a força vital da Família Real seria captada para criar um ser chamado Radiante. O Radiante foi capaz de matar Apocalypse. Os calatonianos fizeram o ritual fúnebre habitual, ou seja, amarraram-no para que o seu espírito não se levantasse na outra vida. Além disso enviaram-no para o espaço astral onde ficaria à deriva não tivesse batido em asteroides despenhando-se por fim na Terra, enterrado no subsolo.


Após A Morte de Superman Edit

Mas o que não sabiam é que devido a sua origem, a criatura poderia ressuscitar sempre, tornando-se mais poderosa a cada morte. Após anos, ela finalmente despertou e cavou seu caminho em direção a superfície. A onda de destruição causada chamou a atenção da Liga da Justiça. Vários membros foram feridos gravemente. Superman então envolveu-se no confronto, enfrentando e perseguindo a criatura por vários estados norte americanos (batizada pela imprensa como Apocalypse). Em Metrópolis, Superman finalmente conseguiu derrotá-lo, mas ao custo de sua vida.


Novo Krypton Edit

Apocalypse retorna na página final de Superman #681. Ele chega trazendo destruição em Metrópolis depois que os representantes de Krypton se encontram com o Presidente. Apocalypse aparentemente morre depois que Superman, Supergirl e outros kandorianos quebram seu crânio.

Seu corpo é mandado para o General Sam Lane, que está envolvido com uma organização governamental que quer impedir uma invasão kryptoniana. Ele coloca Lex Luthor para melhorar o vilão, assim podendo usá-lo como uma arma.


Poderes Edit

Resultado de séculos de aperfeiçoamento genético, sobrevive em qualquer ambiente hostil e possui uma força física incalculável, bem como sua resistência. Em batalha já foi capaz de ignorar o efeito dos raios ômega e quase matou Darkseid, assim como foi o responsável pela morte, ou pela aparente morte do Superman. Possui também regeneração e saliências ósseas que rasgam e trituram qualquer coisa. A criatura pode ressuscitar sempre (enquanto houver pedaço suficiente), tornando-se mais poderosa a cada morte, pois se torna mais resistente ao que a matou antes. A ausência de órgãos internos elimina pontos fracos em sua estrutura. Possui incríveis reflexos e agilidade, tendo atacado Superman desprevenido por várias vezes.

Apocalypse é irracional, tendo em si apenas ódio e destruição, essa soma de poder com falta de racionalidade fazem dele uma das criaturas mais perigosas do Universo.

Luthor mxyzptlk terra-man brainiac toyman prankster parasite amalak superman299
Vilã(o) de Superman
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de Superman em quaisquer de suas encarnações, ou membros da Super-Família/Super-Equipe. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões de Superman."


JLA 190-00fc
Vilã(o) da Liga da Justiça
Dchlogo

O (A) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) da Liga da Justiça, em quaisquer das várias encarnações do grupo. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões da Liga da Justiça."

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.

Also on Fandom

Random Wiki