Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Animate Objects

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

link AURA

Mxyz animate Objects

Sr. Mxyzptlk usa Animate Objects para animar uma estátua da Lanchonete Tio Pança para enfrentar Superman.

base cost 30

factor cost 6

Alcance Normal

tipo Automático

Este poder permite animar objetos inanimados, de modo que pareçam vivos e lutem.

Divide-se os APs de poder entre 2 números: um servirá como os atributos de Ação (no caso Destreza e INFL) e o outro para atributos de Efeito e Resistência (FOR e AURA, e ESPÍRITO).

Kinetix animate objects

Kinetix, da Legião dos Super-Heróis, usando Animate Objects.

O CORPO do objeto será o CORPO natural dele. Objetos animados não tem atributos Mentais, sendo imunes a Ataques Mentais. O objeto tem movimento igual a Destreza ou 4 APs, o que for menor (veículos animados podem ainda mover-se com seus respectivos poderes de movimentação). Se o objeto já tem atributos maiores que os APs de Animate Objects engajados nele, ele passa a usar os maiores APs. Em outras palavras, veículos ou robôs que tem sua própria Força devem manter seus APs de Força. O objeto mantém-se ativo por um período de tempo (em APs) igual aos APs de poder. Os APs de poder também restringem o máximo CORPO (em APs) que um objeto animado pode ter.

Naturalmente animar um objeto irá permitir ao próprio usar todos os Poderes e Perícias que estão listados na ficha do objeto. A forma natural do objeto pode ou não lhe dar habilidades adicionais. Uma corda animada poderia ter Thief (Stealth) exatamente como uma cobra o faz. Uma mesa animada poderia mover-se 1 AP a mais de movimento, dado que o número extra de pernas favorece o deslocamento. Um tapete animado poderá enrolar-se no corpo dum oponente, mas nunca voar como um tapete de Aladin a menos que se compre um poder de Flight em conjunto. Vulnerabilidades do objeto ainda continuam ativas: objetos feitos de materiais inflamáveis devem ainda pegar fogo; cordas podem ser cortadas; etc.

Ex¹: Um personagem com 12 APs de Animate Objects procura animar um tapete {Corpo 4}. Ele divide os APs de Animate Object entre 5 APs para os atributos de Ação e 7 APs para atributos de Efeito e Resistência. O tapete passa a ter: Destreza e INFL de 5 APs, Força, Aura e Espírito 7, e seu Corpo será o Corpo natural de 4 APs. O tapete ainda pode mover-se arrastando com seus 4 APs de movimento, dado que a Destreza é maior que 4 e 4 é o maior movimento sem que tenha poderes de movimento. Ele pode tentar um Grappling Attack por enrolar-se num oponente. O tapete ainda mantém sua Attack Vulnerability de -1 coluna na RV contra fogo e ataques perfurantes/cortantes.

Ex²: Um personagem com 12 APs de Animate Objects procura animar um caminhão {Força 6, Corpo 7 e Running 6}. Ele divide os APs de Animate Object entre 8 APs para os atributos de Ação e 4 APs para atributos de Efeito e Resistência. O caminhão passa a ter: Destreza e INFL de 8 APs, Aura e Espírito 4, e sua Força e Corpo serão sua Força e Corpo natural de 6 e 7 cada. O caminhão ainda pode mover-se com seus 6 Aps de Running.

O mesmo objeto pode ser animado várias vezes, há menos que seja destruído.

Se o objeto está na mão de outro personagem, ou é um Artefato, a tentativa de animá-lo torna-se uma Ação de Dados: Jogue os APs de Animate Objects como AV/EV contra OV/RV igual a INFL/Espírito do oponente (se for o caso) ou os APs de Espírito do artefato (se for o caso). RAPs indicam sucesso e o objeto poderá ser animado e controlado pelo usuário.

Mais de um objeto animado pode existir por vez, entretanto, eles recebem penalidade em todos atributos (exceto CORPO), poderes e perícias de acordo com a tabela:

Quantidade de objetos animados coexistindo Penalidade em APs (todas as habilidades)
2 -1
3-4 -2
5-8 -3
9-15 -4
16-30 -5
31-60 -6
61-120 -7
121-250 -8
251-500 -9
501-1000 -10

O poder pode ser comprado com as seguintes limitações:

  • Só anima uma classe de objetos: veículos, armas, eletrodomésticos, ferramentas (-1 FC)
  • Só anima uma classe de objetos específica: veículos marítimos, armas de fogo, ferramentas de jardim, etc (-2 FC)
  • Só anima um tipo de objeto: carro sedan, abajur, Metralhadora A-15, mesa (-3 FC)
  • Não anima objetos dum certo material (metal, pedra, madeira, etc.) (-1 FC)
  • Só anima objetos dum certo material (-2 FC)

Sr. Mxyzptlk tem este poder.