FANDOM

link AURA

Mxyz animate Objects

Sr. Mxyzptlk usa Animate Objects para animar uma estátua da Lanchonete Tio Pança para enfrentar Superman.

base cost 30

factor cost 6

Alcance Normal

tipo Automático

Este poder permite animar objetos inanimados, de modo que pareçam vivos e lutem.

Divide-se os APs de poder entre 2 números: um servirá como os atributos de Ação (no caso Destreza e INFL) e o outro para atributos de Efeito e Resistência (FOR e AURA, e ESPÍRITO).

Kinetix animate objects

Kinetix, da Legião dos Super-Heróis, usando Animate Objects.

O CORPO do objeto será o CORPO natural dele. Objetos animados não tem atributos Mentais, sendo imunes a Ataques Mentais. O objeto tem movimento igual a Destreza ou 4 APs, o que for menor (veículos animados podem ainda mover-se com seus respectivos poderes de movimentação). Se o objeto já tem atributos maiores que os APs de Animate Objects engajados nele, ele passa a usar os maiores APs. Em outras palavras, veículos ou robôs que tem sua própria Força devem manter seus APs de Força. O objeto mantém-se ativo por um período de tempo (em APs) igual aos APs de poder. Os APs de poder também restringem o máximo CORPO (em APs) que um objeto animado pode ter.

Naturalmente animar um objeto irá permitir ao próprio usar todos os Poderes e Perícias que estão listados na ficha do objeto. A forma natural do objeto pode ou não lhe dar habilidades adicionais. Uma corda animada poderia ter Thief (Stealth) exatamente como uma cobra o faz. Uma mesa animada poderia mover-se 1 AP a mais de movimento, dado que o número extra de pernas favorece o deslocamento. Um tapete animado poderá enrolar-se no corpo dum oponente, mas nunca voar como um tapete de Aladin a menos que se compre um poder de Flight em conjunto. Vulnerabilidades do objeto ainda continuam ativas: objetos feitos de materiais inflamáveis devem ainda pegar fogo; cordas podem ser cortadas; etc.

Ex¹: Um personagem com 12 APs de Animate Objects procura animar um tapete {Corpo 4}. Ele divide os APs de Animate Object entre 5 APs para os atributos de Ação e 7 APs para atributos de Efeito e Resistência. O tapete passa a ter: Destreza e INFL de 5 APs, Força, Aura e Espírito 7, e seu Corpo será o Corpo natural de 4 APs. O tapete ainda pode mover-se arrastando com seus 4 APs de movimento, dado que a Destreza é maior que 4 e 4 é o maior movimento sem que tenha poderes de movimento. Ele pode tentar um Grappling Attack por enrolar-se num oponente. O tapete ainda mantém sua Attack Vulnerability de -1 coluna na RV contra fogo e ataques perfurantes/cortantes.

Ex²: Um personagem com 12 APs de Animate Objects procura animar um caminhão {Força 6, Corpo 7 e Running 6}. Ele divide os APs de Animate Object entre 8 APs para os atributos de Ação e 4 APs para atributos de Efeito e Resistência. O caminhão passa a ter: Destreza e INFL de 8 APs, Aura e Espírito 4, e sua Força e Corpo serão sua Força e Corpo natural de 6 e 7 cada. O caminhão ainda pode mover-se com seus 6 Aps de Running.

O mesmo objeto pode ser animado várias vezes, há menos que seja destruído.

Se o objeto está na mão de outro personagem, ou é um Artefato, a tentativa de animá-lo torna-se uma Ação de Dados: Jogue os APs de Animate Objects como AV/EV contra OV/RV igual a INFL/Espírito do oponente (se for o caso) ou os APs de Espírito do artefato (se for o caso). RAPs indicam sucesso e o objeto poderá ser animado e controlado pelo usuário.

Mais de um objeto animado pode existir por vez, entretanto, eles recebem penalidade em todos atributos (exceto CORPO), poderes e perícias de acordo com a tabela:

Quantidade de objetos animados coexistindo Penalidade em APs (todas as habilidades)
2 -1
3-4 -2
5-8 -3
9-15 -4
16-30 -5
31-60 -6
61-120 -7
121-250 -8
251-500 -9
501-1000 -10

O poder pode ser comprado com as seguintes limitações:

  • Só anima uma classe de objetos: veículos, armas, eletrodomésticos, ferramentas (-1 FC)
  • Só anima uma classe de objetos específica: veículos marítimos, armas de fogo, ferramentas de jardim, etc (-2 FC)
  • Só anima um tipo de objeto: carro sedan, abajur, Metralhadora A-15, mesa (-3 FC)
  • Não anima objetos dum certo material (metal, pedra, madeira, etc.) (-1 FC)
  • Só anima objetos dum certo material (-2 FC)

Sr. Mxyzptlk tem este poder.