Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Animate Image

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
link AURA
Animateimage

O Lanterna Verde (Alan Scott) enfrenta um cavaleiro dum anúncio em neon, animado por um vilão com Animate Image.

base cost 35

Factor Cost 7

Alcance Normal

tipo Automático

Permite fazer uma figura bidimensional existente (como um personagem duma revista de quadrinhos, uma tatuagem, o rei de copas numa carta ou a imagem numa TV) em sua exata duplicata tridimensional que obedece aos comandos do usuário. A imagem deve estar em um Alcance de até os APs de poder em distância. Deve existir a imagem para poder ser animada: o personagem não pode simplesmente animar uma imagem da imaginação.

Divide-se como desejado os APs de poder entre todos os Atributos Físicos. Imagens de Objetos animadas poderiam ter apenas atributos físicos. Imagens animadas devem gastar uma Ação Automática do usuário por fase, para transmitir ordens. As imagens podem agir por conta própria se coloca-se os APs de Animate Image de ao menos 1 AP para cada um dos Atributos Mentais e são capazes de interação se coloca-se ao menos 1 AP para cada um dos Atributos Místicos.

Mxyz animate image

Sr. Mxyzptlk anima figuras de desenho num cartaz.

Uma imagem animada tem todos os poderes e perícias da figura que representa. Um pássaro animado poderia ter Flight (Voô), um cantor animado poderia ter a perícia Artist (music) e um Superman animado poderia fazer tudo que Superman faz. Um mago animado poderia ter um número de feitiços iguais a AURA depositada nele. Cada poder ou perícia duma imagem animada tem um nível em APs igual aos atributos de ligação (link) da respectiva habilidade (como se estivessem Linkadas).

Uma imagem animada deve existir por um período em APs igual aos APs de poder do usuário ou até que ele voluntariamente disperse-a. Imagens que tenham sido destruídas não podem ser reanimadas.

Mais de uma imagem animada pode existir por vez, entretanto, elas recebem penalidade em todos atributos, poderes e perícias de acordo com a tabela:

Quantidade de imagens animadas coexistindo

Penalidade (todas as habilidades)

2 -1
3-4 -2
5-8 -3
9-15 -4
16-30 -5
31-60 -6
61-120 -7
121-250 -8
251-500 -9
501-1000 -10
Tattooed Man

Tatuado, um velho inimigo de Hal Jordan que pode usar Animate Image nas próprias tatuagens.

Ex: Vamos supor que Tatuado queira animar uma de suas tatuagens. Ele tem Animate Image 15 e escolhe a tatoo de tubarão. Ele põe 5 de Destreza, 5 de Força, e 5 de Corpo, e 5 APs de Water Freedom e 5 de Claws (linkados a Destreza), 5 APs de Swimming (linkado a Força). Vamos supor que depois ele queira animar uma tatuagem de espada. A espada poderia ter 6 APs de Corpo e 9 de EV, para citar um exemplo. Se Tatuado quer animar a ambas imagens simultaneamente, então os atributos, poderes e perícias das animações recebem -1 AP cada.

Sr. Mxyzptlk tem este poder.