Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Animate Dead

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
0002

Papa Meia-noite mostra a John Constantine zumbis animados com seu ritual se degladiando para o prazer duma platéia.

link AURA

Base Cost 25

Factor Cost 6

Alcance Normal

tipo Dados

Com Animate Dead (Animar mortos) pode-se erguer os mortos e

transformá-los em zumbis as ordens do usuário, não importa o tipo de criatura. Joga-se os APs de poder como AV/EV e a INFL/ESPÍRITO do alvo quando era vivo como OV/RV. (Muitos humanos tem 2 nesses atributos). RAPs indicam um tempo (em APs) em que o morto se anima e cumpre ordens. Para animar mais de um morto, faça um Multi-Attack .

Geralmente zumbis tem penalidade de -3 na Destreza (ao mínimo de 1), há menos que o usuário consiga RAPs superiores ao ESPÍRITO do morto (caso no qual os RAPs extras negam a penalidade por cada RAP que exceda o valor. Entretanto, não é possível aumentar a Destreza além do valor original).

O zumbi ganha Invulnerability com APs iguais aos RAPs conseguidos com Animate Dead do usuário. Zumbis não tem atributos mentais, nem poderes mentais e/ ou místicos, ou qualquer perícia, e sofre -2 colunas na RV contra ataques de fogo.

Animatedead

O mago Kulak usa Animate Dead para evocar os mortos de Brztal e segurar Espectro.

Zumbis são extremamente estúpidos, seres que não tomam ações sem diretas ordens do usuário. Seus atributos mentais são de 1 AP cada.

Dependendo do estado de conservação do corpo, zumbis geralmente tem a desvantagem Strange Appearance. Os status do morto podem diminuir também. Com 22 APs de tempo (três meses) ou mais em que o cadáver esteve morto, todos os status (exceto atributos místicos) são diminuídos em 1 AP cada. Os status mentais continuam em 1 AP cada.

Animate Dead pode ser comprado com os seguintes bonus e limitações:

Nenhuma penalidade em Destreza (+1 FC)

Zumbis mantém seus status e poderes mentais, e perícias (+3 FC) No caso, o animado não é controlado pelo personagem, mas por si mesmo. O poder é apenas uma ressurreição temporária, quando mantendo o estado do corpo, que continua a definhar e apodrecer.

Só anima humanos ou animais (-1 FC)

Só anima cadáveres que tenham sido assassinados (-1 FC)

Só anima cadáveres que tenham morrido de causas naturais (-1 FC)

Só anima cadáveres que tenham morrido de uma forma específica (tifo, enforcamento, câncer, afogamento, uso de um poder específico, etc.) (-2 FC)

Corpos animados não podem ser controlados e agem por instinto de sangue (-2 FC)