Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Anel Padrão da Tropa dos Lanternas Verdes

1,541pages on
this wiki
Add New Page
Comment1 Share
Green Lantern Power Ring

O Anel dos Lanternas Verdes

Versão Atual Edit

Corpo: 25, Inteligência: 10, Force Manipulation: Vontade do usuário, Comprehend Languages: 20, Flight: 40, Invulnerability: 18, Life Sense: 40, Recall: 20, Regeneration: 4, Sealed Systems: 16, Skin Armor: 4, Spirit Travel: 50, Omni-Power: 1/2 Vontade do usuário, arredondada para baixo.


Bônus: Comprehend Languages: Compreende linguagens escritas; Invulnerability: Age contra dano físico.


Limitações: Life Sense: Apenas membros da Tropa dos Lanternas Verdes.


Perícias: Scientist (Analysis): 20. Observação: Scientist é uma Powered Skill.


Vantagens:

BODY do usuário torna-se 12 enquanto estiver portando o anel (exceção: se BODY do usuário for maior que 12, este simplesmente recebe +1 AP no atributo)


Desvantagens:

Para cada AP usado de Skin Armor, é perdido 1 AP em Force Manipulation e Omni-Power; O Anel precisa ser recarregado a cada 15 APs de tempo (1 dia); Miscelânea: Requisito para uso - o usuário deve ser possuidor de grande força de vontade ( WILL 12+ );

Miscelânea: O anel é ineficaz contra a cor amarela, a menos que seu usuário seja capaz de sobrepujar seus maiores medos (SPIRIT 10+)


Green Lantern Power Ring-1

Mais anéis de Lanternas Verdes.


Versão Anterior I (até meados dos anos 90 - Crepúsculo Esmeralda) Edit

Idêntico à versão atual, exceto:

Desvantagens:

Miscelânea: O anel é ineficaz contra a cor amarela.


Versão Anterior II (entre meados dos anos 90 até 2005 - Anel de Kyle Rayner) Edit

Idêntico à versão atual, exceto:

Poderes:

Power Reserve: 10 (utilizável em Force Manipulation e Omni-Power) (entre o momento em que Kyle adquiriu o anel, até o momento em que se torna Ion pela primeira vez).

Vantagens:

Miscelânea: O anel funciona apenas em Kyle e seus descendentes, embora seres com força de vontade divina (WILL 25+ ) sejam capazes de ignorar esta característica; Miscelânea (após a fase Ion): Se estiver fora da posse de Kyle, o anel retorna para ele, usando Flight; Miscelânea (após a fase Ion): Quando sua carga normal de 24 horas acaba, o Anel de Kyle segue funcionando, com R# 2. Uma vez que este número seja atingido, aumenta para R# 3 e, depois, R# 5. Quando este último número for atingido, o anel descarrega, e precisa ser recarregado normalmente (retornando para R# 0).

Desvantagens:

Perde a vulnerabilidade em relação ao amarelo;

Powerbattery

Bateria Energética


Versão Anterior III (entre 2005 - Renascimento - e 2009 - Guerra da Tropa Sinestro) Edit

Idêntico à versão atual, exceto:

Desvantagens:

Miscelânea: Não permite o uso de Killing Damage por seu usuário. Caso o Lanterna Verde o use desta forma, o anel automaticamente abandona o usuário sozinho à sua própria sorte e retorna para Oa.


Bateria Energética Edit

Corpo: 25, Energy Absorption: 18, Invisibility: 15, R# 2

A bateria energética é utilizada para recarregar os anéis dos Lanternas Verdes a cada 15 APs de tempo (um dia). Caso queira, o Lanterna Verde pode tornar a bateria invisível (o que costuma fazer, para deixa-la a salvo de seus inimigos). Como observado, a bateria tem R#. Então se o Número de Confiança da bateria é tirado, jogue 1d10, que representará a vez em que o usuário carregar o anel; quando chega a vez, ao invés de falha, o usuário é banido (como por Dimension Travel) para uma dimensão aleatória.

Quando o R# é tirado, o Lanterna percebe que há algo errado nas funções do anel (sob descrição do GM; Ex: o anel se esgota antes das 24 horas). Só um Teste de Percepção com uns 8 RAPs conseguidos admite que o defeito é na bateria, não no anel.


Bateriacentral

A Bateria Central de Poder em Oa


Bateria Central de Oa Edit

Corpo: 65, Energy Absorption: 65

Este massivo dispositivo serve como reservatório para todo o poder cósmico combinado, baseado na Luz Verde da Vontade, no Espectro Emocional, sendo uma edificação erguida a partir de um único cristal. Em algum momento de sua história, os Guardiões do Universo capturaram a entidade elementar do medo, conhecida como Parallax, e a aprisionaram dentro da Bateria Central. Sendo assim, esta criatura cósmica tornou-se dormente, transformando-se na Impureza Amarela que impediu futuros construtos energéticos Oanos de funcionar corretamente em objetos revestidos na cor amarela. Nos últimos anos, em duas oportunidades a Impureza Amarela foi retirada da Bateria Central (nas sagas Crepúsculo Esmeralda e A Noite Mais Densa), mas acabou por ser novamente aprisionada, posteriormente, na mesma.

Originalmente, a Bateria Central de Oa possuía um dispositivo secreto de autodestruição, que seria ativado caso algum membro da raça korugariana (a mesma de Sinestro) fosse morto por um Guardião do Universo ou um de seus subordinados (os Lanternas Verdes). No entanto, por ser de conhecimento apenas dos Guardiões do Universo, tal dispositivo acabou sendo ativado após a execução de Sinestro pela Tropa (pouco tempo depois da maxissérie Milênio. As versões posteriores da Bateria Central - tanto a restaurada pelos Guardiões, pouco antes de Zero Hora, quanto a criada por Kyle Rayner, durante sua fase como Ion - não possuem tal dispositivo.


Observação Edit

A versão antiga I do anel possuía a habilidade de se replicar. Tal característica foi vista algumas vezes, como quando Hal Jordan deu uma cópia do anel a seu amigo Oliver Queen (o Arqueiro Verde) e quando uma versão passada de Hal entregou uma cópia de seu anel a Kyle Rayner (que, então, tentou formar a sua própria Tropa). O anel de Kyle Rayner não possuía tal característica, enquanto a versão atual do anel parece possuí-la, conforme visto recentemente no título Green Lantern, onde Sinestro cria uma cópia do anel e a entrega a Hal Jordan. Em termos de jogo, estes anéis possuem o poder Split igual ao atributo Vontade de seu usuário, com os bônus da cópia ser do anel e não do usuário, e de não haver redução de APs. Além disso, a versão mais recente possui um bônus adicional: o Criador do anel pode dar ordens ao mesmo, ordens estas que sobrepõem as do usuário da cópia.


Origem Edit

O Anel de Poder dos Lanternas Verdes, também conhecido simplesmente como "Anel do Poder", foi uma peça de joalheria que era na verdade um avançado dispositivo criado pelos Guardiões do Universo e que concedia incríveis poderes a seus usuários. Eles foram criados há milhares de anos, após o fracasso dos Caçadores Cósmicos, que eram incapazes de trazer ordem ao Cosmos. Por algum tempo, os Halla cumpriram este papel, mas, eventualmente, esta organização foi dissolvida e, na sequência, a Tropa dos Lanternas Verdes foi criada. Ao contrário de seus servos anteriores, estes eram dotados de uma nova arma, que era o Anel de Poder, considerado como uma das armas mais poderosas no universo conhecido. Um dos precursores (e primeiros protótipos) para esses artefatos Oanos foi o Olho Esmeralda de Ekrom. Seu poder era baseado no aspecto da Vontade, dentro do Espectro Emocional, e seus usuários carregavam os anéis energizada através das Baterias Energéticas, ligados à Bateria Central de Oa. Apesar do poder desses notáveis dispositivos Oanos, suas primeiras encarnações eram ineficazes contra objetos ou seres de cor amarela, devido à existência da Impureza Amarela (posteriormente revelada como sendo a entidade do medo, Parallax), dentro da Bateria Central.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.