Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Analytical Smell and Taste/Tracking Scent

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Link CORPO

Lobo scent

Lobo usando Analytical Smell/Tracking Scent.

Base cost 10,

Factor Cost 4,

alcance Normal

Tipo dados

Analytical Smell and Taste/Tracking Scent (Olfato e Paladar Analitico/Rastrear Pistas) aumenta o olfato e paladar do personagem, de modo que possa identificar mais plenamente odores, seres ou itens meramente pelo cheiro. Soma-se os APs de poder a testes de Percepção. As OV/RVs são descritas abaixo.

OV/RV DESCRIÇÃO
0/0 cheiros particulares
2/2 a 4/4 cheiros comuns
4/4 sentir adrenalina na corrente sanguínea dum ser (indica que ele está com medo. Isto é ótimo também para indicar se o alvo está falando uma mentira.)
6/6 a 8/8 cheiros raros ou escondidos
15/15+ cheiros únicos, fracos ou completamente alienígenas

Se 3 ou menos RAPs são ganhos, o personagem irá possuir uma idéia básica de ou onde o cheiro é proveniente. Se 4 ou mais RAPs são ganhos, o personagem pode identificar a fonte do cheiro precisamente.

A parte de Analytical Taste confere informações sobre algo que o personagem prove. Soma-se os APs de poder a testes de Percepção, a OV/RV seria similar a tabela ACIMA, onde RAPs conseguidos determinariam o resultado na tabela ABAIXO.

RAPs

conseguidos

Efeito
N nada além do óbvio: "É café".
1 informação básica, "É café com um pouco de creme e açúcar."
1/2 RV em RAPs boa quantidade de informações é concedido: "é café com dois cubos de açúcar e um pouco de creme".
total RV concede pleno conhecimento do gosto "café com cerca de dois cubos de açúcar, creme com cerca de três dias e limão fresco."
Acima da RV conhecimento adicional não disponível "café com cerca de dois cubos de açúcar, creme com cerca de três dias e um limão fresco. Esta marca particular vem de uma região específica do sudoeste da Colombia"

Um personagem com Analytical Smell and Taste também possui a parte de Tracking Scent, que permite ao personagem rastrear um ser ou objeto só pelo cheiro. uma vez que o personagem tem encontrado um cheiro, ele pode usar esse poder para rastrear o cheiro. Numa tentativa de rastreamento usa-se os APs de poder como AV/EV. Soma-se os APs de poder a Military Science (Tracking), se possuído. com as OV/RVs em 4/4 para um cheiro genérico (humano, cavalo, ou árvore de cipreste) e 6/6 para um cheiro individual (como o cheiro de Jimmy Olsen, ou o cheiro empoeirado do armazém do vilão) . RAPs recebidos no teste são iguais ao período de tempo (em APs) em que um personagem pode seguir os movimentos do alvo sem a necessidade de jogar novamente. Na tentativa de um Rastreamento, tempo inclemente pode aumentar OV em 1 (nevoeiro ou um leve vento) para até 8 (chuvas torrenciais e ventos fortes).

Este poder pode ser comprado com as seguintes Limitações: poder limitado a Analytical Smell and Taste ou Tracking Scent somente (-1 FC); Não pode usar a parte de paladar (Base Cost 5 ao invés de 10)

Krypto possui este poder, assim como todos os cães.