FANDOM

Atributos

Amosfortune

A máquina Stimuluck de Amos Fortune poderia causar boa ou má sorte dependendo da glandula estimulada.

Infl: 6 Aura: 6 Espirito: 5

Perícias:Edit

Charisma 7, Gadgetry 9, Martial Artist 4,  Scientist 7, Weaponry 5

Vantagens:

Connections: Sociedade Secreta dos Supervilões (alta), Gangue Royal Flush (alta), Submundo do Crime (alta), Genius, Luck , Scholar (apostas, sorte)

Alias: Mister Memória, Ás de Paus

Motivação: Power Lust
Ocupação: criminoso
Riqueza 9

Primeira aparição: Justice League of America #6 (Agosto–Setembro 1961)

Equipamento

MÁQUINA STIMU-LUCK {Corpo 5, Probability Control 23 R#3, limitações: A Stimu-Luck só afeta seres que tenham glândulas de sorte, como os humanos. Fica a cargo do GM decidir que espécie de seres possuem tais} DESMEMORIZADOR {Corpo 5, Hypnotism 14, R#3, limitação: Hypnotism só apaga memórias.}

Origem

Como uma criança, Fortune era o líder de uma gangue de delinqüentes juvenis. Como adulto, ele ficou obcecado com sorte, boa e má, e descobriu a existência de "glândulas de sorte" nos seres humanos que ditam como a sorte de uma pessoa será executada. Ao aprender a controlar estas "glândulas de sorte" para manipular a sua sorte, ele reuniu sua antiga gangue e criou a Gangue Royal Flush original  que lutou contra a Liga da Justiça da América em duas ocasiões. Professor Fortune conheceu a Liga da Justiça tentando remover sua "boa sorte", mas foi derrotado. Fortune continuou a lutar contra a Liga da Justiça da América diversas vezes. Na primeira, ele atuou como o líder da Gangue Royal Flush, embora ele os abandonou logo depois. Em seu lugar, criou a Liga da Sorte de curta duração, um grupo que podia imitar os poderes da JLA. Ainda mais tarde, Fortune enfrentou a Liga da Justiça Europa, mas foi novamente derrotado quando sua sorte acabou. Quando Parademon explodiu a Casa dos Segredos em Vilões Unidos # 6 (2005), Fortune sofreu ferimentos, mas sobreviveu. No entanto, quando ele se juntou ao Espantalho de escapar Enclave M de Vilões Unidos Crise Infinita Especial, ele foi jogado do helicóptero do Sexteto Secreto por Nocaute, depois de insultar sua amante Escândalo. Como ele caiu, Amos lamentou que ele não poderia usar seus talentos para o bem da humanidade. A partir de JSA Classified # 14-16, parece que Fortune sobreviveu à queda do helicóptero e agora planeja uma conspiração contra a SJA usando O Mago como um ponto de foco para as "magia de sorte"  a fim de destruir a SJA , usando Pantera como seu escravo mental (que está cada vez mais forte com cada vitória sobre um membro da SJA através deste esquema de Fortune). Vixen e Cigana ajudam Stargirl contra esta trama, dado que tinham enfrentado ele antes muitos anos atrás durante uma missão de treinamento como então novos recrutas sobre a Liga da Justiça, junto com Caçador de Marte, Aquaman, Vibro, e Gládio ( também novos recrutas no tempo), como eles enfrentaram tanto as encarnações anteriorescomo a nova da Royal Flush Gang, como visto em flashback em JLA Classified # 22-25. Amos é mostrado ser líder de uma nova Gangue Royal Flush sob o codinome "Wild Card". A Nova Gangue  consiste de várias "células", uma para cada carta. Ele também parece estar na mira da atual Liga da Justiça da América, tudo como parte de um elaborado jogo entre ele e Roleta. A Liga derrota a gangue de Fortune, mas ele e Roleta conseguem escapar. Fortune é mais tarde chamado para um armazém pela esposa de um membro de gangue que tinha matado. A mulher atira em seu rosto à queima-roupa.

JLA 190-00fc
Vilã(o) da Liga da Justiça
Dchlogo