Fandom

DC Heroes RPG Wiki

All-Star Squadron

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
AllStarSquadron

O All-Star Squadron reunido no Perisfério (Versão Pré-Crise). Clique para aumentar.

All-Star Squadron (no Brasil, foi traduzido como Comando Invencível) foi um grupo de super-heróis que havia sido formado nos anos 40. Foi o grupo mais numeroso de heróis do Universo DC



Como eraEdit

O grupo tinha cerca de 50 super-heróis, contando com todos os membros da Sociedade da Justiça, todos os membros dos Combatentes da Liberdade, todos os Sete Soldados da Vitória, e vários outros heróis criados especialmente para a série, além de vários heróis solitários que já existiam no Universo DC, como Zatara, Sargon e Dr. Oculto. O grupo foi formado pelo Presidente Roosevelt originalmente para findar a Segunda Guerra Mundial na Europa. Posteriormente, foi descoberto o motivo de porquê o grupo, que tinha personagens muito poderosos, simplesmente não invadiram a Alemanha e acabaram com a guerra: Durante a Segunda Guerra, todo o front da guerra Europeu ficou debaixo da barreira mística. Personagens místicos ou suscetíveis a magia ficavam sob o domínio do Führer, e meta-humanos comuns tinham seus poderes temporariamente cancelados. Esta foi a versão que o escritor Roy Thomas desenvolveu para explicar porque a Segunda Guerra, com pesos pesados como Espectro e Sr. Destino do lado dos aliados, durara 6 anos e não 10 minutos. Esta barreira foi criada pelo ocultista Rei Dragão (Dragon King) a serviço de Hitler, utilizando uma máquina energizada pelo Santo Graal e a Lança do Destino. Os All-Stars tiveram que se contentar em perseguir nazistas e supervilões dentro do próprio território dos Estados Unidos.



DivergênciasEdit

A história do grupo foi ligeiramente reescrita após Crise nas Infinitas Terras. Antes situado na dimensão da Terra 2, este grupo foi contido em nosso próprio mundo. As versões da Terra 2 de Superman, Mulher Maravilha, Batman, Robin, Arqueiro Verde e Aquaman nunca fizeram parte deste grupo segundo a nova cronologia. Em contrapartida, uma vez que nunca existiram as dimensões Terra S, e a Terra 4, O Homem-Bala, a Moça-Bala, e o Judomaster foram incorporados ao grupo. Como a Terra X nunca existiu, os Combatentes da Liberdade nunca deixaram nosso mundo, e tiveram que se contentar em lutar contra o Eixo dentro dos próprios EUA.



Lista de membros do All-Star SquadronEdit

 

Sociedade da Justiça

Os Sete Soldados da Vitória (Legionários da Lei) Combatentes da Liberdade

Young All-Stars

(Com exceção de Sandy e Dan o Dinamite, todos os 

Young All-Stars só participaram do grupo no Pós-Crise somente)

Outros (sem outras filiações na época)
Átomo (Al Pratt) Vingador Escarlate (Lee Travis) Condor Negro (Richard Grey, Jr./Thomas Wright) Dan, o Dinamite Onda Aérea I (Lawrence Jordan)

Batman

(Pré-Crise somente)

Arqueiro Verde (Terra 2) (Pré-Crise somente) Doll Man Raposa Voadora Admirável I (Will Everett)
Pantera (Ted Grant) Wing Flamejante I (Rod Reilly)

Fúria I

(Helena Kosmatos)

Aquaman (Terra 2) (Pré-Crise somente)
Sr. Destino (Kent Nelson) Cavaleiro Brilhante (Justin Arthur) Bomba Humana Iron Munro TNT

Dr. Meia-Noite

(Charles McNider)

Ricardito da Terra 2 (Pré-Crise somente) O Bobo Neptune Perkins Tarantula
The Flash (Jay Garrick) Vigilante (Greg Saunders) Caçador (Dan Richards) Sandy the Golden Boy Homem-Bala (Pós-Crise somente)
Lanterna Verde Alan Scott Sideral O Meia-Noite Tigresa Moça-Bala (Pós-Crise somente)

Mulher Maravilha

(Rainha Hippolyta)

(Pós-Crise somente)

Faixa Miss America (Joan Dale) Tsunami Capitão Triunfo
Gavião Negro (Carter Hall) Stuff the Chinatown Kid (Daniel Long) (Pós-Crise somente) Lady Fantasma (Sandra Knight) Comandante Gládio
Homem-Hora (Rex Tyler)

Billy Gunn

(Pós-Crise somente)

Homem-Borracha Dr. Oculto
Johnny Thunder O Aranha (Pós-Crise somente) Tio Sam Flamejante II
Senhor Incrível (Terry Sloane) Ray (Happy Terrill) O Guardião
Sandman (Wesley Dodds) Abelha Vermelha Chicote
O Espectro (Jim Corrigan) Capuz Invísivel Johnny Quick (Johnny Chambers)
Starman (Ted Knight) Torpedo Vermelho Judomaster (Pós-Crise somente)

Superman da Terra 2

(Pré-Crise somente)

Neon o Desconhecido Liberty Belle

Mulher-Maravilha da Terra 2

(Pré-Crise somente)

Magno Caçador (Paul Kirk)
Mulher-Gavião (Shiera Sanders) Falcão Negro Mister America

Tornado Vermelho I

(envolvimento com o

All-Star Squadron é desconhecido, mas

ela figurou em algumas capas de Young All-Stars no Pós-Crise.)

O Aranha (Pré-Crise somente) Zatara
Max Mercúrio
Sargon
Robin (Terra 2)
Homem-Robô

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo

Este personagem habitou a Terra durante a Era de Ouro (1938 a 1955). Provavelmente o (a) personagem foi um herói/heroína com fortes ideais e sentimentos patrióticos, ou mesmo um(a) vilã(o) que preferia prender um herói em alguma mirabolante armadilha do que simplesmente meter-lhe uma bala na cabeça. O personagem pode ter lutado na Segunda Guerra Mundial (a favor dos Aliados ou Eixo), passou apertos durante a Grande Depressão, assistia cinejornais sobre o progresso da guerra no cinema, ouvia novelas pelo rádio, juntava bônus de guerra pra comprar manteiga, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Era de Ouro"

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.