FANDOM

Earth 2 Luthor

Luthor de posse da Powerstone.

INFL: 8 AURA: 4 Espírito: 4

PeríciasEdit

Charisma 7, Gadgetry: 20, Military Science (Cartography, Demolition): 9, Scientist: 24, Spy (brainwashing, coding e Photo Interpretation) 8, Thief (Security Systems) 8, Vehicles: 9, Weaponry (Firearms, Exotic, Heavy): 11

VANTAGENS:Edit

Genius; Scholar (ciências da computação, matemática, química, eletronica, robótica)

DESVANTAGENS:Edit

Catastrophic Irrational Attraction em vingar-se de Superman, Séria Psychological Instability

EQUIPAMENTO:Edit

  • Powerstone {Corpo 17, Espírito 17, Power Drain 25, Growth 15, poderes latentes: Dimension Travel: Vontade, Mental Blast: Vontade, Force Field: Vontade, Telekinesis: Vontade, Telepathy: INT, bonus: Apesar de alguns poderes serem linkados a Vontade do usuário, eles são mágicos (Veja Superman e magia). Mental Blast pode ser projetada em arco, eliminando penalidades por atacar inimigos atrás do usuário. Vantagens: Por gastar 25 hero Points, o usuário pode teleportar a jóia para a testa, fazendo a Powerstone NÃO TOMÁVEL EM COMBATE e tendo acesso a seus poderes latentes. Note que para que um personagem tenha pleno potencial da pedra ele deve pô-la na testa e ter Vontade alta.}
    Luthor earth2

    Um confronto direto entre Luthor e Superman, ainda nos anos 40.

A Powerstone é um medalhão que Luthor certa vez conseguiu, que permitia drenar os poderes de Superman. Luthor não conseguiu total potencial da pedra; Ultra-Humanóide, por outro lado, conseguiu. Para que um personagem tenha pleno potencial da pedra ele deve pô-la na testa e ter Vontade alta. Luthor a usou como medalhão; Ultra a usou na testa. Tendo tomado os poderes de Superman, Luthor foi logrado pelo herói a dar um looping numa sala apenas como desafio. Caindo a jóia, Superman a pegou.

  • PROJETOR/MONITOR {Corpo 5, Superventriloquism 16, Remote Sensing 16, R#2 bonus: Superventriloquism permite transmitir a face e voz do usuário em qualquer superfície a até 16 APs de distância.}  Luthor usou esta máquina em pelo menos 2 das histórias originais da Era de Ouro, onde ele fazia seu rosto e voz aparecerem sobre uma árvore e um avião, apenas para barganhar ou tentar intimidar Superman. 
  • 20 APs ABCD Omni-Gadgets (x4) 

Motivação: Power Lust/Psychopath 

Ocupação: Cientista criminoso
Alexei Luthor death

Brainiac mata Alexei quando este se objeta a aceitar liderança pelo outro Luthor.

Riqueza: 20

HistóricoEdit

Alexei Luthor foi a primeira versão de Luthor. Em sua primeira história e durante todo o ano de 1940 Luthor foi desenhado com cabelo ruivo. Mas em 1941 um desenhista por engano o retratou completamente careca. Joe Shuster entretanto gostou da nova aparência e adotou-a como padrão. Quando estabeleceu-se o Multiverso da DC Comics (antecedente à Crise nas Infinitas Terras) o Luthor ruivo foi explicado como sendo a contraparte do personagem na chamada Terra 2. Durante a Era de Ouro Luthor não era representado como sendo um empresário, mas sim um cientista louco sempre planejando assumir o controle do globo. Ele rapidamente se tornou o arqui-inimigo do Superman da Terra 2, superando rivais mais antigos como o Ultra-Humanóide. Na época era chamado apenas de Luthor, nenhum primeiro nome era citado a príncipio, mas em histórias posteriores foi chamado de Alexei Luthor. Em DC Comics Presents Annual #3 , os dois Luthors juntaram forças com Ultraman da Terra 3 contra os dois Supermen e Alexander Luthor da Terra 3. Lá soubemos o quão sanguinário é Alexei em relação ao Luthor da Terra 1; enquanto Lex queria apenas destruir Superman, Alexei não tinha refreios em tentar destruir ambas Terra 1 e Terra 2 para consolidar o mesmo intento. Em Crise nas Infinitas Terras, Alexei criticou Brainiac por escolher o Luthor da Terra 1 ao invés dele, que tinha mais experiencia. Brainiac concordou que não precisavam de dois Luthors, então matou Alexei. O desfecho de Crise também incutiu no desaparecimento de toda a história e memórias ligadas a este Luthor.

Luthor mxyzptlk terra-man brainiac toyman prankster parasite amalak superman299
Vilã(o) de Superman
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de Superman em quaisquer de suas encarnações, ou membros da Super-Família/Super-Equipe. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões de Superman."

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo