FANDOM


Se procura o vilão de Gavião Negro, veja Alexandre o Grande (vilão)

AtributosEdit

Destreza: 8 Força: 5 Corpo: 5

Alexander the Great

Int: 7 Vontade: 10 Mente: 7

Infl: 7 Aura: 6 Espirito: 8

Iniciativa: 38 Hero Points: 120

Perícias:Edit

Animal Handling (riding) 8, Martial Artist 7, Military Science 12, Weaponry (meele, missile) 8

vantagens:Edit

Area Knowledge (Macedônia), Connections: Macedônia (alta), Iron Nerves, Leadership, Lightning Reflexes, Local Hero (Macedônia)

desvantagens:Edit

Authority Figure

Motivação: Power Lust

Ocupação: príncipe dos macedônios, conquistador

Primeira aparição: Slam-Bang Comics #6 (1940)

Dr doome alexander khan attila napoleon nero

Certa vez Dr. Doome, vilão dos Sete Soldados da Vitória, evocou Alexandre e outros conquistadores da história a fim de ajudá-lo em seus crimes.

Riqueza 12

EquipamentoEdit

Bucéfalo Edit

Bucéfalo era o cavalo de Alexandre.

AtributosEdit

Destreza: 3 Força: 5 Corpo: 6

Int: 1 Vontade: 4 Mente: 2

Infl: 1 Aura: 1 Espirito: 4

Iniciativa: 5

Poderes:Edit

Running 5

Histórico Edit

Alexandre III da Macedônia (português brasileiro) ou Macedónia (português europeu) (20/21 de julho de 356 a.C. — 10 de junho de 323 a.C.), comumente conhecido como Alexandre, o Grande ou Alexandre Magno , foi rei (basileu) do reino grego antigo da Macedônia e um membro da dinastia argéada. Nascido em Pela em 356 a.C., o jovem príncipe sucedeu seu pai, o rei Filipe II, ao trono com vinte anos de idade. Ele passou a maior parte de seus anos no poder em uma série de campanhas militares sem precedentes através da Ásia e nordeste da África. Até os trinta anos ele havia criado um dos maiores impérios do mundo antigo, que se estendia da Grécia para o Egito e ao noroeste da Índia, através do Império Persa. Morreu invicto em batalhas e é considerado um dos comandantes militares mais bem sucedidos da história.

Por meio de viagem do tempo, alguns personagens DC já interagiram com Alexandre.

  • Alexandre, Nero, Átila o huno, Gengis Khan e Napoleão são trazidos de suas respectivas eras para 1942 por Dr. Doome e enfrentam os Sete Soldados da Vitória. [Leading Comics # 3]
  • O vilão Per Degaton e seus capangas viajaram no tempo até 331 AC, onde tentaram influenciar a Batalha de Arbela (hoje conhecida como Batalha de Gaugamela), que estaria destinada a ser vencida por Alexandre. Os vilões forneceram armas dos anos 1940 aos persas, que nesta linha de tempo alternativa venceram a batalha, influenciando o mundo de modo que várias invenções modernas deixaram de existir. Felizmente, a Sociedade da Justiça viajou no tempo também, e desfaz as mudanças históricas, e assim fazendo, é como se nunca tivesse ocorrido, resultando em Degaton ser retornado para 1947, e as memórias dos eventos apagados de todos os envolvidos. Entretanto, quando o grupo retorna para seu tempo, eles chegam com um escudo com palavras cravadas em lingua macedonia, um agradecimento da parte de Alexandre, o Grande (All-Star Comics #35)

Alexandre era um devoto do deus Júpiter / Zeus e seus soldados também o consideravam um deus, mas morreu de uma febre misteriosa, que se acredita ter sido causada pela estátua mística da Águia Imperador, afirmada garantir a conquista do mundo para quem a possuísse. (Brave and the Bold #129)

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.