Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Adão Negro (Pré-Crise)

1,549pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Estatísticas:Edit

Blackadamorigin

Flashback: Adão negro ganha os poderes dos deuses egípcios com o Mago Shazam como mediador.

Atributos:Edit

Destreza: 7/23 Força:48 Corpo: 38
Infl: 07 Aura: 12 Espirito: 10
Init: 037 HP: 150

Poderes:
Edit

(*)=Mystic Link

  • Sabedoria de Zehuti (Recall* 10 Omni-Scholar)
bonus: Dimension Travel permite atingir a Pedra da Eternidade, onde se pode atingir todas as épocas e dimensões.
limit: Dimension Travel ligado a Flight e só permite atingir a Pedra da Eternidade. Lightning usado apenas ao pronunciar a palavra "Shazam!"; pode ser usado contra um inimigo se Adão se desvia da Lightning; de outro modo é revertido a Teth Adam.
Skin Armor só protege contra ataques físicos de outros discípulos de Shazam (Família Marvel, Oggar)
Blackadam2

Adão Negro não podia ser ferido pelos membros da Família Marvel.

PeríciasEdit

Gadgetry: 07, Scientist 13, Occultist 11

vantagens:Edit

Area Knowledge (Egito, Pedra da eternidade), Connections: Dr. Silvana (baixa), Sociedade Monstro do Mal (alta), Insta-Change, Lightning Reflexes, Sharp Eye, Iron Nerves, Omni-Scholar,Genius, Leadership, Scholar (Antigo Egito)

Miscelaneo: Raios elétricos de 15 APs ou + não causam dano a Adão Negro, mas o alterna para Teth-Adam.

Desvantagens: Edit

Alter Ego (Controlável), Catastrophic Irrational Atraction em vingar-se de Shazam e seus discípulos.

Shazambanishblackadam

Mago Shazam bane Adão Negro para a estrela mais distante.

Motivation: Power Lust
Ocupação: "Assassino de faraós", pretenso conquistador
Riqueza N/A

RitualEdit

Em DC Comics Presents 49, Adão Negro fez um ritual utilizando seu próprio raio mixado a todos os raios do mundo (na Terra 1). Isto impedia que o Mago Shazam o observasse e também prevenia Capitão Marvel de atingir a Terra 1 (pois se o fizesse, ele seria revertido a Billy Batson e morreria eletrocutado). O ritual era o seguinte:

{Efeito: Lightning 15, Obscure 39,

Tempo de Evocação: Instantaneo (0 APs)

Componentes: Nenhum

Especial: Lightning tem Área de efeito de 25 APs (arrodeando os céus da Terra), e consegue eliminar a vantagem que a Família Marvel tem em não sofrer dano com o ataque.

Restrições: O evocador deve possuir Lightning.}

Teth-Adam (Pré-Crise)Edit

Infl: 5 Aura: 5 Espirito: 4
Init: 11 HP: 20

Lightning usado apenas ao pronunciar a palavra "Shazam!"; pode ser usado contra um inimigo se Teth se desvia da Lightning; de outro modo é revertido a Adão Negro.

Skills: Charisma 5

Advantages: Conhecimento de Area (Egito, Pedra da eternidade), Connections: Dr. Silvana (baixa), Sociedade Maligna dos Monstros (alta), Insta-Change, Language: inglês (língua nativa: egípcio)

Drawbacks: Alter Ego (Controlável), Catastrophic Irrational Atraction em vingar-se de Shazam e seus discípulos.

Motivation: Power Lust
Ocupação: desconhecida
Riqueza 0

Origem:Edit

Adão Negro era originalmente Thet-Adam no antigo Egito, e tornou-se o Poderoso Adam, o primeiro campeão do Mago Shazam. Depois, Thet-Adam enlouqueceu e queria abusar de seu poder. Como punição o mago Shazam o baniu para uma estrela distante. 5000 anos depois, ele retornou voando a velocidade da luz em 1945 a Terra (sem ter envelhecido), onde confrontou o segundo campeão do Mago Shazam, Capitão Marvel, e a Família Marvel. A príncipio, nenhum dos lados obtinha uma verdadeira vitória, já que Adão Negro e a Família Marvel eram invulneráveis aos golpes uns dos outros. Irônicamente, Tio Marvel, o único membro sem poderes da Família Marvel logrou Adão Negro a dizer a palavra Shazam, o que reverteu-o a Teth Adam, e todos os anos de envelhecimento suprimidos por seu poder vieram á tona: Adam tornou-se um esqueleto ressequido (Marvel Family #1).

Nos anos 70, Capitão Marvel retornou a ser publicado após um hiato de 20 anos, mas pela DC Comics, que tem sido a casa do herói desde então. Em Shazam! #28, Adão Negro é ressuscitado por Dr. Silvana com um de seus inventos. Uma vez ressucitado, Adão quebrou a máquina, pois segundo Dr. Silvana só ela poderia matá-lo novamente. Em vez de ajudar Silvana a dominar o mundo, ele tentou ele mesmo dominar o mundo, sofrendo derrota pelas mãos da Família Marvel várias vezes. Certa vez, Adão Negro viajou a Terra 1 e fez um ritual utilizando seu próprio raio mixado a todos os raios do mundo. Isto impedia que o Mago Shazam o observasse e também prevenia Capitão Marvel de atingir a Terra 1 (pois se o fizesse, ele seria revertido a Billy Batson e morreria eletrocutado). O Superman da Terra 1 no entanto, conseguiu evocar Capitão Marvel para sua dimensão de forma segura, e os dois heróis, com a ajuda do Billy Batson da Terra 1, derrotaram o vilão. Adão Negro também fez parte duma terceira encarnação da Sociedade Monstro do Mal. Esta versão de Adão Negro foi vista pela última vez em Crise nas Infinitas Terras, onde a membra dos Novos Titãs, Quartzo, o transformou em cristal.

Khufu black adam nabu jay garrick
Antigo Egito
Dchlogo

Este personagem habita ou habitou o Antigo Egito durante o período de 3150 AC até 31 AC. Provavelmente o personagem serviu o faraó, tinha uma tez mais escura, adorava Osíris ou Set, gostava de comer figos e alho-poró, ajudou a construir pirâmides, teve algum conhecido que morreu nas Dez Pragas do Egito, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Antigo Egito"