FANDOM

link: Destreza

Nightwing

Dick Grayson, conhecido anteriormente como Robin e atualmente como Asa Noturna, é um dos maiores acrobatas vivos.

Base Cost 15

Factor Cost 7

Alcance Auto

Tipo Dados

Uso não qualificado: Climbing

Uso qualificado: Dodging, Gymnastics

Acrobatics (Acrobacia) lida com manobras corporais

ClimbingEdit

Climbing (Escalada) é uma técnica esportiva cujo fim é atingir o cume de uma parede rochosa, de um bloco ou de um muro de escalada. Joga-se os APs de Acrobatics (Climbing) contra uma OV/RV estipulada na tabela de acordo com o objeto escalado.

Objeto Escalado OV/RV
árvore 3/3
poste telefônico 4/4
construção 6/6
penhasco 8/8
arranha-céu de aço e vidro 10/10

1 RAP já é suficiente. Se a tentativa falha, o personagem deve cair quando atingir a altura total do obstáculo, menos 1. Exemplo: Supondo que um personagem esteja escalando um prédio de 4 APs de altura, a altura que ele cai é 3.

A máxima velocidade que um personagem pode escalar (ou seja, APs de distância que ele pode escalar por fase) é igual aos APs de Acrobatics ou 3, o que for menor. Se ele possui Superspeed, sua máxima velocidade deste modo será igual aos APs de Acrobatics ou Superspeed, o que for menor.

Um personagem caindo sofre dano por Quedas.

Se ele também possui a subperícia Gymnastics, a ele é acessível uma Breakfall (quebrar quedas). Ele poderá substituir a OV numa queda se estiver consciente.

DodgingEdit

Doging (Esquivar) permite um incremento na manobra Dodge (Esquiva). Ao invés da rídicula +1 coluna na OV ao tentar esquivar, pode-se adicionar os APs de Acrobatics (Dodging) na OV.Dodging

Gymnastics Edit

Gymnastics (Ginástica) referem-se performances de destreza corporal comuns em circos. Elementos como o trapézio, pêndulos e outros tipos de balanços com alta altitude são utilizados para transformar a Acrobacia em um número de circo mais emocionante.