Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Abelha Vermelha

1,549pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Estatísticas Edit

Atributos:Edit

Red Bee

O abelha Vermelha, usando sua arma de ferrões.

Infl: 6 Aura: 6 Espírito: 6

Iniciativa: 024 HP: 40

perícias:

Acrobatics 7*, Animal Handling (insetos) 12, Detective 7*, Martial Artist 7*, Thief 7*, Vehicles 7*, Weaponry 7*

Vantagens:Edit

Area Knowledge (Superior City), Connections: Combatentes da Liberdade (alta), All-Star Squadron (alta), Departamento de Polícia de Superior City (alta), Intensive Training, Lightning Reflexes, Pets (abelhas) Scholar (lei, apicultura), Sharp Eye

Desvantagens:

Secret Identity ;

Alter ego: Richard Raleigh

Motivação: Upholding the Good

Red bee escaping

Amarrado por bandidos, o Abelha Vermelha usa suas abelhas para alcançar uma lâmina de barbear, e consegue se soltar.

Ocupação: assistente de promotor

Riqueza 7

Equipamento:

Pistola de ferrões {Corpo 5,

Poison Touch 5, Munição ,

R#2, bonus:bonus: Partes do corpo atingidas por Poison touch tem um aumento na OV de todas as jogadas como dificuldade igual aos RAPs de Poison Touch.}

CINTO {Corpo 6} O cinto tem um pequeno compartimento que libera um enxame de abelhas treinadas por Abelha vermelha.

Abelha:Edit

Bee

Infl: 0 Aura: 0 Espírito: 1

Iniciativa: 03

Poderes:

Claws 1, Flight 5, Full Vision 5, Poison Touch 1, Shrinking 10,

bonus: Partes do corpo atingidas por Poison touch tem um aumento na OV de todas as jogadas como dificuldade igual aos RAPs de Poison Touch.

limitações: Para o caso de abelhas melíferas, Claws e Poison Touch só podem ser usados uma vez, somente em conjunto, e a abelha morre pouco depois. Shrinking sempre ligado.

Desvantagens: Minor Physical Restriction: Não enxerga o vermelho.

Nota: Abelhas obedecem quimicamente a abelha-rainha; é possível que Richard treine apenas a abelha-rainha, ou use químicas especiais a fim de simular a si mesmo como uma abelha-rainha para este fim. Abelhas africanas ainda não existiam nos anos 1940.

Enxame de abelhas

Para este fim, encare o enxame como um único personagem. De outro modo seria muito cansativo jogar em separado para cada abelha. No enxame existem cerca de 100 a 200 abelhas.

Infl: 5 Aura: 0 Espírito: 5

Iniciativa: 15

Poderes:

Claws (ferrão) 4, Fluid Form 4, Flight 5, Full Vision 5, Poison Touch 5, Shrinking 10

limitações: Claws e Poison Touch só podem ser usados em conjunto, e tem Leve Power Burnout. Shrinking começa em 0 APs: A medida que o enxame vai levando dano, aumente os APs de Shrinking, e diminua os atributos físicos, místicos, Claws, Fluid Form e Poison Touch, até os mínimos indicados para uma abelha unitária (acima). Fluid Form não afeta movimento.

Como as abelhas são pequenas, podem atingir um personagem através de sua armadura, a menos que seja totalmente vedada.

Desvantagens:

Minor Physical Restriction: Não enxerga o vermelho; Attack Vulnerability: Ataques de área (como o Poison Touch dum inseticida em spray) deve atacar diretamente contra o Corpo do enxame como OV/RV, e ignora Fluid Form.

OrigemEdit

A identidade secreta do Abelha Vermelha é Rick Raleigh, assistente de advogado em Superior City, cidade fictícia de Oregon. Ele punha um traje vermelho e amarelo e, com as suas abelhas treinadas e "arma de ferrão," enfrentava os Nazistas e os gângsteres. A sua abelha favorita é chamada Michael e vive dentro duma caixa em sua fivela de cinto para uso em circunstâncias especiais; o escritor do personagem foi presumivelmente ignorante que as abelhas masculinas não tem ferrão.

O personagem nunca foi muito popular, e foi basicamente esquecido até reaparecer em All-Star Squadron da DC Comics, onde é revelado que ele tinha sido morto pelo supervilão nazista Baron Blitzkrieg. Ele também apareceu como um espírito nas páginas do Starman.

Outra aparição pós-Crise foi em Homem-Animal, no qual o personagem reside "no limbo" de personagens cancelados, e em Bizarro Comics, onde ele e o seu agente tentam provar seu potencial de marketing.