FANDOM

Underworld Unleashed 1

A Vingança do Submundo (Underworld Unleashed, no original) foi evento crossover lançado pela DC Comics em 1995. Além da trama básica mostrada nos três números da minissérie homônima do evento, a maioria dos títulos da DC publicada em novembro e dezembro de 1995, além de diversos 1-shots, eram parte da série. Escrita por Mark Waid, desenhada por Howard Porter e finalizada por Dan Green e Dennis Janke.

O tema principal de A Vingança do Submundo envolveu o novo governante do Inferno, um demônio chamado Neron, oferecendo a muitos dos vilões do Universo DC, e a alguns dos super-heróis, os seus maiores desejos, em troca de suas almas ou da realização de uma tarefa, bem como as consequências destes acordos.

A TramaEdit

Cinco dos vilões da "Galeria de Vilões" do Flash: Capitão Bumerangue, Capitão Frio, Onda Térmica, Mestre dos Espelhos II, Mago do Tempo, são abordados com uma oferta por Abra Kadabra, que se tornou um agente do demônio Neron em troca de magia verdadeira para substituir a sua magia de base tecnológica. Abra Kadabra os convence a causar caos, destruindo cinco alvos simultaneamente, com a promessa de 'respeito' e 'garantia de que seriam lembrados para sempre, não como fracassados, mas como os vilões mais famosos de sua época ". Mas acordos com Neron são demoníacos e retorcidos, e eles não foram informados de que suas ações lhes custariam as próprias vidas, desencadeando a presença de Neron na Terra. Todos os cinco são mortos nas explosões que se seguiram, formando um pentágono que libera Neron.

Logo depois, Neron mata o Governador da Penitenciária Belle Reve e, disfarçado como ele, oferece um acordo para a alma de um dos presos (que está em busca de vingança pelo roubo de um tesouro) em troca de uma arma. O próprio Neron havia roubado o calendário em questão para provocar a situação, e ele também faz propostas para diversas pessoas-chave em Belle Reve, convencendo-os ou manipulando-os de forma a estarem ausentes naquela noite. O caos que se seguiu permitiu que 142 criminosos super-poderosos escapassem de Belle Reve. Outro membro da Galeria de Vilões, o Trapaceiro, lê sobre a morte de seus companheiros e fica determinado a não perder mais tempo em pequenos crimes, mas, finalmente, transformar-se em um grande vilão. Uma semana depois, outro vilão, o Pirata do Arco-ìris, mostra ao Trapaceiro uma vela esculpida que, recentemente, ele e outros vilões tinham recebido, com instruções para acendê-lo à meia-noite em um determinado dia para 'abrir a porta para a fama, poder e glória'. O Trapaceiro rouba a vela, e quando a acende é imediatamente transportado para o Inferno, juntando-se a cerca de 50 outros super-criminosos que tinham feito o mesmo. Neron aparece em frente aos vilões reunidos, e oferece-lhes todos os seus maiores desejos em troca de suas almas; em seguida, ele apresenta o seu "Conselho Interno" - Abra Kadabra, Lex Luthor, Circe, Doutor Polaris e o Coringa. O Violinista murmura que Neron é o diabo, e é ouvido pelo Trapaceiro; a seguir, enquanto dezenas dos vilões aceitam a oferta de Neron, o restante deles é devolvido à Terra. Também no meio da multidão, surge o membro da Liga da Justiça, Demônio Azul, que tinha percebido que os locais das mortes dos cinco membros da Galeria dos Vilões formavam um pentagrama, e tinha ido ao Inferno para investigar. A ele é oferecida fama, como uma estrela de cinema, e fortuna, em troca de sua alma.

Os vilões que aceitaram a oferta de Neron (com exceção do Conselho Interno de Neron e do Trapaceiro) são devolvidos à Terra para cumprir com seus negócios e causar estragos, muitos deles com poderes ampliados, enquanto Neron volta sua atenção para os super-heróis da Terra. Ele tenta ganhar as almas de Batman, Flash e um número desconhecido de outros super-heróis, em troca de suas almas. Neron se oferece para ressuscitar Alexandra DeWitt em troca de alma do Lanterna Verde (Kyle Rayner). Kyle se recusa, e depois de ser espancado por Neron, este poupa a sua vida, dando a Kyle a mensagem de que o que ele almeja é "uma alma muito mais nobre", que Kyle conhecia; e, que quando ele a tivesse, a Terra seria sua. Kyle assume que isso significa Superman (que está fora do mundo por causa de seu julgamento no espaço), e leva a mensagem à sede da Liga da Justiça.

Entretanto, Neron causa distúrbios adicionais em uma Terra agora fervendo com violência e guerra como resultados de sua influência demoníaca sobre as pessoas, e o caos causado pelo super-vilões dívida para com ele. Ele também se espalha caos para Nova Apokolips, dando a todos aqueles que desejam o trono do ausente Darkseid informações sobre os planos um dos outros, deixando desta forma Nova Apokolips mergulhada em guerra civil. De volta ao inferno, Luthor e Coringa forçam o Trapaceiro a revelar que o poder de Neron é contido dentro de sua Jarra de Almas, e têm sucesso na ruptura do Jarro usando os recursos místicos e científicos de Polaris, Kadabra e Circe juntos. Conforme o frasco é quebrado, um redemoinho de fumaça verde é projetado para fora, absorvendo Polaris, Kadabra e Circe, que é o que Luthor e Coringa tinham realmente planejado. No entanto, Neron antecipou-se a eles, enganado o Trapaceiro para que este lhes desse falsas informações, removendo assim o seu Conselho Interno antes que eles pudessem se tornar uma ameaça ao seu poder. Ele prende Luthor e Coringa em um globo de neve, embora os dois acreditem que estão em uma tempestade de neve em Metropolis, até atingirem as paredes de vidro do mundo. Como a Terra entra em colapso em meio à anarquia, guerra e caos, a Liga da Justiça convoca a maioria dos heróis do mund, para que juntos pudessem enfrentar a Neron. Como Kyle, todos assumem que, em face de sua ausência, é a Superman que Neron se referiu como a alma pura de que precisava, e que ele já teria sido capturado. A elite da Liga da Justiça decide levar a luta para Neron, e o Demônio Azul, que tinha sido enganado por um acordo faustiano de Neron, que causara a morte de sua agente Marla Bloom, leva a todos para o Inferno. Agora sozinho no inferno após a queda do Conselho Interno, o Trapaceiro, que não tivera a oferta de um acordo para sua alma, percebe que tinha sido feito de tolo novamente por Neron, que tinha planos mais profundos que não havia revelado. Desta forma, o Trapaceiro começa a planejar contra o demônio.

Na Terra, a casa do Senhor Destino, a Torre de Nabu, tornou-se o portal para o submundo que a demônia Blaze tenta conquistar, garantindo assim que Neron possa enviar forças demoníacas do Inferno para a Terra. Sentinela e Destino lutam para fechar o portal, e Sentinela destrói a torre para fazê-lo. Enquanto isso, Destino luta para voltar as batalhas após ser arremessado para longe, através de dimensões, o Sentinela tem sua atenção chamado por sua esposa, Molly / Arlequim, que abre uma caixa que contém uma das velas de Neron e aceita um acordo para se tornar jovem novamente, perdendo a sua alma no processo. Sentinela contata o Vingador Fantasma, Zatanna e Jim Corrigan (o hospedeiro do Espectro, mas sem seus plenos poderes, uma vez que o Espectro dentro dele havia feito um acordo com Neron para ter uma existência separada) para obter ajuda; juntamente com o Desafiador, eles entram inferno para conseguir a alma de Molly de volta de Blaze. O Espectro tenta ajudar, mas descobre que seu acordo com Neron o impede de se opor a ele, e que agora ele é um escravo do demônio, destinado a se tornar seu sucessor. Percebendo, porém, que ele não é impedido de lutar contra outros demônios, ele se junta aos outros, e Sentinela resgata a alma de Molly. Blaze é forçada a fugir de Neron por não ter impedido as ações da equipe de heróis sobrenaturais, e enquanto os heróis conseguem fugir, o Sentinela é capturado por Neron e levado para o inferno, cativo.

Com o poder do Demônio Azul, a Liga da Justiça atravessa a barreira para o submundo, e confronta o exército demoníaco de Neron, lutando através dos círculos do inferno para encontrar Superman. Ray, Nuclear, Capitão Átomo e Maxima são mortos no caminho, enquanto os outros super-heróis, com exceção do Capitão Marvel, começam a ser corrompidos pela influência do ambiente infernal. No Inferno, Satanus barganha com Neron pelo retorno de sua alma, depois de ter falhado em sua tarefa de parar os Leymen da Força Primal, oferecendo o paradeiro de sua irmã Blaze em troca; porém, uma vez que sua alma é devolvida e Blaze é enjaulada por Neron, Satanus revela a ela que Neron pode ser batido por uma única palavra que, se pronunciada, mesmo no inferno, impediria os planos de Neron. Por esta traição, Neron mata Satanus, embora não antes do comentário deste ser ouvido pelo Trapaceiro. Naquele momento, o Demônio Azul, em busca de vingança pela morte de Marla, finalmente alcança Neron, à frente da Liga da Justiça, e é morto, enquanto Neron revela que era a alma do Capitão Marvel que ele queria o tempo todo, ao mesmo tempo em que o Trapaceiro percebe a verdade.

Neron manteve Blaze viva porque seus poderes mágicos demoníacos enfraqueciam o Capitão Marvel. Ela reverte isto, porém, aumentando seus poderes e o salvando da morte, enquanto o Demônio Azul, que não podia ser morto no inferno, ataca Neron em um novo corpo demoníaco. Aproveitando a distração, o Trapaceiro fala ao Capitão Marvel sobre a palavra mágica, e este deduz que a palavra é "SHAZAM". Quando ele a usa, o raio que cai sobre o Inferno atordoa Neron e liberta a Liga da Justiça da influência maligna do Inferno para atacar novamente; o Trapaceiro usa este tempo para convencer o Capitão Marvel de que tem um plano para derrotar Neron. Subitamente, o Capitão Marvel oferece a Neron a sua alma, em troca da "libertação dos meus amigos... e da liberatação da Terra... E nada mais." Neron tenta consumar a oferta, mas por esta ser puramente altruísta, a primeira vez que alguém pediu algo sem ganho pessoal, ele não conseguiu fazê-lo. Enquanto é zombado pelo Trapaceiro, Neron desaparece, e todos voltam para a Terra, incluindo Coringa e Lex Luthor, libertos do seu globo de neve quebrado.

Underworld neron 2

Neron foi o principal antagonista em A Vingança do Submundo.

CrossoversEdit

A Vingança do Submundo foi refletida em quase todos os títulos da DC Comics publicados à época (exceto nas revistas do Superman e da Legião dos Super-Heróis). Cada crossover mostrou o protagonista da respectiva série contra um diferente oponente.

Qual o Preço de uma Alma??Edit

A seguir, a lista de personagens que aceitaram ou recusaram a oferta de Neron, incluindo aquilo que lhes foi prometido.

Heróis que aceitaram o AcordoEdit

  • Demônio Azul - Vendeu sua alma por fama e fortuna. Destruiu uma estação de energia não-tripulada, indiretamente causando a morte de sua agente, Marla Bloomberg.
  • Guy Gardner - Oferecida a ressurreição de seus entes queridos e o retorno de Coast City, em troca de matar John Stewart. Ele concordou porque Neron mentiu para ele, dizendo-lhe que Stewart já devia estar morto, mas uma fenda no tempo havia impedido esta morte, sendo que esta mudança teria causado a trágica história de Guy. Posteriormente, Guy mudou de idéia.
  • Arlequim (Molly Mayne) - Teve a sua juventude restaurada. No entanto, a sua alma foi recuperada, e o negócio desfeito, pelo Sentinela (Alan Scott).
  • Gavião Negro (Katar Hol) - Um de seus espíritos avatares do "Gavião" vendeu sua alma para ganhar ascendência sobre os outros avatares, também residentes em seu corpo, mas não conseguiu sucesso em seu intento.
  • Madame Xanadu - Oferecido poder sobre os demônios em troca de sua alma quando ela morrer, o que ela aceitou - efetivamente, enganando Neron, já que ela era imortal. Neron ofereceu um acordo a ela apenas para provar que era capaz de tentar aqueles com 'almas cinzentas', bem como aqueles que tinham almas malignas.
  • Ray - Pensou que Neron era uma bela mulher, Kathy Noren, que trabalhava em seu escritório. Neron faz um acordo com Vandal Savage para não ir atrás da alma de Ray, em troca de Vandal guiar Neron até o Caveira Atômica. Ray então se aproxima de Kathy/Neron, que evita as condições do acordo com Vandal Savage, deixando Ray fazer a oferta para levar flores para um hospital em troca de Máscara da Morte nunca ter existido - e, desta forma, o pai de Ray não teria morrido. Não cumpriu os termos de seu acordo.
  • O Espectro - A essência do Espectro (não o seu hospedeiro, Jim Corrigan) concordou em não se opor à Neron, a fim de se ver livre de Corrigan. O acordo não incluiu não lutar contra outros demônios, então o Espectro se envolveu no ataque dos heróis sobrenaturais contra o inferno.
  • Vril Dox II - Vendeu a alma de alguém, para obter informações sobre como recuperar o controle da L.E.G.I.Ã.O. matando o seu filho Lyrl Dox. Também queria Iceman morto (na verdade, ele pediu para que Iceman "não fosse mais um problema", mas ficou feliz com o resultado).

Heróis que recusaram o AcordoEdit

  • Batman (Bruce Wayne) - Oferecida a ressurreição de Robin (Jason Todd).
  • Capitão Átomo - Oferta desconhecida.
  • Flash (Wally West) - Oferecida a ressurreição de Flash (Barry Allen).
  • Lanterna Verde (Kyle Rayner) - A ressurreição de Alex DeWitt.
  • Nocaute - Oferecidos "poder, prestígio e qualquer coisa que você poderia sonhar".
  • Mystek - Oferta desconhecida.
  • Asa Noturna - Oferta desconhecida.
  • Oráculo (Barbara Gordon) - Oferecido o uso das pernas novamente, invulnerabilidade e poderes para rivalizar com Superman se ela se tornasse a sua bibliotecária, enquanto sua alma se manteria intacta, sobre a propriedade de Barbara. Ela recusou, temendo que fosse perder a sua alma de qualquer maneira.
  • Cisne de Prata (Valerie Beaudry) - Oferta desconhecida.
  • Superboy (Kon-El) - Oferecida a chance de se tornar o Superman.
  • Triunfo - Recebeu a oferta de ter os seus 10 anos perdidos de volta, e a oportunidade de se tornar um grande herói e liderar a Liga da Justiça América, se abrisse uma caixa contendo uma das velas de Neron.

Vilões que aceitaram o AcordoEdit

  • Abra Kadabra - Tenente de Neron, recebeu poderes mágicos reais, em vez de suas tecnologias baseadas em poderes mágicos, e se tornou parte do Conselho Interno de Neron. Não é dito se ele vendeu sua alma (antes de A Vingança do Submundo #1).
  • Caveira Atômica II - Oferta de maiores poderes e do amor de sua vida, Zelda.
  • Azrael - Um dos candidatos a Azrael que caíram para a morte, depois de enfrentar o Azrael real, foi oferecida a ele a sua vida. Como resultado, ele foi salvo durante sua queda para morte, recebeu o uniforme de Azrael/Batman e a chance de matar Batman, para distrair o Cavaleiro das Trevas dos planos de Neron. Cronologicamente, foi o primeiro evento de A Vingança do Submundo.
  • Blackguard - Oferecida maior inteligência, força e equipamentos.
  • Manta Negra - Ganhou um corpo de manta com poderes sobre-humanos.
  • Blaze - Inicialmente se tornou uma das tenentes de Neron, e tinha de manter ocupados os heróis místicos do Universo DC. Vendida para Neron por seu irmão demônio Satanus, demônio em troca de sua alma de volta.
  • Arrasa-Quarteirão II (Roland Desmond) - Pediu para ser mais inteligente, mas depois percebeu que deveria pedido por mais, ao notar que ainda tinha seu corpo original, de aparência feia.
  • Bolt - Recebeu a chance de realizar seu "sonho" de assassinato ... O assassinato de um perito de computador bem protegido.
  • Enxofre - A tecno-semente com a personalidade de Enxofre possuiu uma cientista do Laboratório STAR que lidou com Neron por poder; posteriormente, foi assassinado.
  • Buggmeister - Um criminoso fugindo de Lobo, que trocou sua alma por poderes de inseto. Comido por uma barata gigante.
  • Capitão Bumerangue - Foi curado, recebeu mãos cibernéticos e a promessa de que seria um dos maiores vilões de todos os tempos. Morto durante a realização de sua tarefa.
  • Capitão Frio - Recebeu a promessa de que seria um dos maiores vilões de todos os tempos. Morto durante a realização de sua tarefa.
  • Cheetah - Inicialmente, parecia que Cheetah tinha revertido para forma mais bestial, tonando-se mais animalesca conforme ficava mais irritada. Posteriormente, foi explicado que ela tinha vendido sua alma para ressuscitar um amigo, resultando na referida reversão a um estado mais selvagem.
  • Chiller - Dada a chance de realizar seu sonho de assassinato ... O assassinato de uma estrela pop bem protegida.
  • Chronos - Em troca de tentar matar Átomo (Ray Palmer), recebeu poderes de viagem no tempo, manipulação do tempo e poderes de teletransporte, mas estes lhe causaram ​​envelhecimento acelerado. Ele então desenvolveu uma luva que lhe permitia envelhecer a outros em seu lugar, negando, assim, em parte o acordo.
  • Circe - Foi-lhe dado maior poder, para que assim pudesse vingar a sua derrota nas mãos da Mulher Maravilha (durante a Guerra dos Deuses; tornou-se parte do Conselho Interno de Neron (antes dos eventos mostrados em A Vingança do Submundo #1).
  • Cascavel - Ele se tornou um híbrido homem-cobra, com reflexos aprimorados e agilidade, presas venenosas, língua bifurcada, garras venenosas e uma cauda preênsil, mas agora suscetível ao frio.
  • Deadline - Foi-lhe dada a chance de realizar seu sonho de assassinato... O assassinato de um promotor público no Texas.
  • Pistoleiro - Foi-lhe dada a chance de realizar seu sonho de assassinato... A destruição de um jardim de infância inteiro.
  • Doutor Bedlam - Oferta desconhecida, concebida para causar caos e morte em nível máximo em Apokolips.
  • Doutor Fósforo - Maior poder e ainda que estivesse continuamente emvchamas, elas só queimavam o que ele queria.
  • Doutor Polaris - Vendeu a alma de sua metade benevolente, Neal Emerson, livrando-se dela e ganhando maiores poderes. Tornou-se parte do Círculo Interno de Neron.
  • Earthworm - Recebeu grandes poderes sobre-humanos, incluindo fisiologia de um verme humanóide, poderes de alongamento, perfuratriz vibratório e o controle psiônicos de parasitas.
  • Enforcer (Joe Gardner, um clone Draalian de Guy Gardner) - Recebeu equipamento avançado, força sobre-humana, durabilidade e poderes de voo.
  • Estrela Maligna II - Tornou-se capaz de criar dezenas de suas crias 'estrelas', embora estas não fossem mais indestrutíveis como eram as cinco estrelas originais.
  • Gorila Grodd - Teve restaurados a sua inteligência e poderes psiônicos. Disse o paradeiro do Talismã de Arok para legitimar seu reinado sobre a Cidade Gorila, mas foi impedido pela Mulher Gato.
  • Onda Térmica - Recebeu a promessa de que seria um dos maiores vilões de todos os tempos. Morto durante a realização de sua tarefa.
  • Hellgrammite - Seus poderes foram ampliados, e a sua descendência "Drone" já não podia ser convertidos de volta para o estado humano pela exposição a raios-x.
  • Ice Man - Recebey ume novo conjunto poderes, não ligados a gelo, e força ampliada. Morto por Neron como parte de um acordo posterior com Vril Dox II.
  • O Coringa - Vendeu sua alma para uma caixa de charutos cubanos. Tornou-se parte do Conselho Interno de Neron.
  • Nevasca - Teve seus poderes ampliados.
  • Mariposa Assassina - Ele foi transformado em um monstro-traça real: Charaxes.
  • Krypen - Um recluso no Asilo Arkham, que fez um acordo com Neron para conceder-lhe a alma de Batman aos intoxicar a todos no Arkham e, em seguida, forçar Batman a matar alguém para conseguir o antídoto. Seu plano foi frustrado quando Batman envenenou Krypen para fazê-lo revelar a localização do antídoto.
  • Lex Luthor - Trocou sua alma pela completa restauração de sua saúde, e de "consultoria" para Neron. Tornou-se um membro do Conselho Interno de Neron.
  • Lobo - Foi libertado de um rádio que havia sido implantado em seu cérebro há 20 anos, depois que Neron se recusou a conceder o primeiro negócio - a própria alma de Neron - uma vez que este não tinha uma alma para negociar.
  • Major Desastre - Recebeu a habilidade mágica de perceber probabilidades e localizar pontos fracos em objetos e pessoas em troca de matar Aquaman. Equivocadamente, matou Thanatos, que usurpou o lugar de Aquaman em Atlântida, em seu lugar.
  • Merlyn - Foi-lhe dada a chance de realizar seu sonho de assassinato... O assassinato de Batman.
  • Metallo - Ele ganhou a habilidade de se transformar em qualquer forma mecânica que pudesse imaginar, e projetar a sua consciência para qualquer dispositivo tecnológico ou metálico, bem como a absorção de qualquer máquina com que entrasse em contato, para melhorar o seu corpo.
  • Mestre dos Espelhos II - Recebeu a promessa de que seria um dos maiores vilões de todos os tempos. Morto durante a realização de sua tarefa.
  • O Névoa - Foi curado de sua demência senil em troca de destruir a cidade de Opal e prejudicar o Penumbra.
  • Senhor Frio - Recebeu poderes criocinéticos naturais (embora estes tenham sido posteriormente revertidos).
  • Novos deuses de Apokolips - Vovó Bondade e Virman Vundarbar receberam informações sobre os esquemas um do outros (de forma a perpetuar a guerra civil), enquanto Targa recusou um acordo. Em troca, Neron causou guerra e caos em Nova Apokolips.
  • Mestre do Oceano - Recebeu um cajado lhe deu poderes mágicos, mas causava dor excruciante quando não estava segurando o mesmo.
  • Pirata Psíquico II (Roger Hadley) - Foi dado mais poder e fundiu-se com sua máscara de Medusa, se torna um vampiro psíquico que permanece são por parasitar a energia restante após a sua máscara tem alimentado sobre os outros (Manhunter vol 2 # 11 - 12) (Submundo Unleashed - Padrões de medo);
  • Purgatory - Um homem que perdeu as pernas e ganhou pernas temporárias de Kyle Rayner. Ele ganhou pernas permanentes e um poder de gerar chamas verdes em troca de matar Lanterna Verde. Tomado por Neron quando falhou em sua missão.
  • Boneco de Pano (Peter Merkel, Sr.) - Juventude restaurada e flexibilidade reforçada por Neron, em troca de destruir a cidade de Opal e prejudicar o Penumbra.
  • Lorde Satanus - Tornou-se um tenente de Neron e foi designado para matar publicamente os Leymen da Força Primal. Quando falhou, trocou sua alma por informações sobre o paradeiro de sua irmã, mas foi morto depois de ameaçar Neron.
  • Ladrão das Sombras - Recebeu um traje mais poderoso, que possuía a capacidade de trazer vida às sombras, e transformar outras pessoas e objetos em sombras malignas sob o seu controle; (Flash vol 2 # 107);
  • Estilhaço (Shrapnel) - Recebeu poderes ampliados.
  • Louie Snipe (o informante que ajudou a matar Jim Corrigan antes deste se tornar o Espectro) - Sua alma foi libertada do Inferno, em troca de atuar como anfitrião para o Espectro, em vez de Corrigan.
  • Sledge - Teve seus poderes ampliados.
  • Encantadora (Fay Moffit) - Recebeu poderes de ilusão visual. O acordo foi feito depois que ela matou seu namorado, o Encantador original (Delbert Billings), que se recusou a tratar com Neron.
  • Safira Estrela (Carol Ferris) - Foi-lhe oferecida uma vida normal, sem os espíritos da Safira Estrela e do Predador, e sem o filho de ambos que tinha sido forçada a gerar. Os espíritos foram separados de Carol, e a criança foi tomada por Neron.
  • O Trapaceiro - Não recebeu uma oferta de acordo, mas Neron o usa para espionar o seu Conselho Interno, dizendo-lhe que haveria tempo para um acordo mais tarde.
  • Tezcatlipoca II - Foi transformado em um feroz homem-jaguar.
  • Mago do Tempo - Recebeu a promessa de que seria um dos maiores vilões de todos os tempos. Morto durante a realização de sua tarefa.

Vilões que recusaram o AcordoEdit

  • Carapax - Oferta desconhecida.
  • Homem-Gato - Oferta desconhecida.
  • O Violinista - Ele foi a única pessoa a ter reconhecido Neron como o Diabo no início.
  • Mongul - Ele foi morto por Neron depois de recusar um acordo e atacá-lo.
  • Hera Venenosa - Oferta desconhecida.
  • Galhofeiro - Oferta desconhecida.
  • Charada - Oferta desconhecida.
  • O Espantalho - Ele alegou ter lidado com Neron, enquanto lutava contra o Gavião negro, mas em particular revelou que estava blefando.
  • Encantadora (Delbert Billings) - Quando o primeiro Encantador se recusou a fazer acordo com Neron, foi morto por sua namorada, que assumiu o negócio e se tornou a nova Encantadora.
  • O Penumbra - Ele alegou não ser um vilão, dizendo a Neron para "ir vender suas mercadorias em outros lugares", uma vez que ele já era imortal e tinha uma grande riqueza.
  • Vandal Savage - Ele ofereceu sua alma, mas Neron se recusou a negocia-la, dizendo que esta seria "negra e sem gosto".

TriviaEdit

  • A Vingança do Submundo é um dos poucos eventos cósmicos da DC Comics que não envolveram diretamente o Superman (que, no momento da série, estava fora do planeta, no arco de histórias "O Julgamento do Superman"). Isso é importante para a história da série, visto que os super-heróis envolvidos são motivados pela crença de que Superman é a chave para os planos de Neron.
  • A natureza da morte de Marla Bloom foi expandida em Teen Titans (Vol. 3) #42.
  • Batman foi sábio em recusar a oferta de Neron, uma vez que Jason Todd retornou para a vida de qualquer forma, pouco antes de Crise Infinita.
  • Ironicamente, Superboy não teria arriscado nada se aceitasse a oferta de Neron, uma vez que ele não tinha uma alma para vender. Superboy não desenvolveu uma alma "de verdade" até os eventos descritos em Teen Titans (Vol. 3) Annual #1.
  • Alguns crêem que a alma vendida por Vril Dox II foi a de sua futura descendente, Brainiac IV (a mãe de Brainiac V da Legião dos Super-Heróis), e isso seria a razão dela ter se tornado maligna.
  • Quando os vilões chegam ao Inferno, as primeiras palavras de Neron a eles são "Por favor, permitam que eu me apresente", a linha introdutória da música dos Rolling Stones Sympathy For the Devil. Esta também foi a primeira coisa que ele disse a Paul Christian, que se tornou Purgatory.
  • Houveram repercussões tardias das ações de Neron, tendo em vista que uma razoável quantidade de velas permaneceu existindo. Entre essas repercussões, Triunfo e Kid Demônio são seriamente afetados, mas estes eventos ocorrem fora do arco de histórias de A Vingança do Submundo.