FANDOM


Death of the New Gods Vol 1 1

A Morte dos Novos Deuses ("Death of the New Gods", no original) foi uma mini-série em 8 edições, publicada em 2007 e 2008 pela DC Comics. Ela foi escrita e desenhada por Jim Starlin.

A série acompanha os dias finais dos Novos Deuses, conforme eles são perseguidos por um misterioso assassino.


ContextoEdit

A Morte dos Novos Deuses foi concebida pelo DC como uma série que conduziria, e seria ligada, a Crise Final, idealmente, de forma semelhante a Contagem Regressiva para a Crise Final. Jim Starlin declarou em uma entrevista que: "Eu meio que penso deste projeto como sendo colocar um fim à saga dos Novos Deuses de Jack (Kirby). Desde a abordagem inicial de Kirby com os personagens, os outros os apresentaram com resultados variados. Olhando para trás, eu diria que pelo menos metade das séries passadas dos Novos Deuses causaram mais mal do que bem. Então, para mim, A Morte dos Novos Deuses é em metade honrar a Jack Kirby, e em metade morte por misericórdia." Na mesma entrevista, ele afirmou que: "Eles começaram a construir Contagem Regressiva ao redor da Morte dos Novos Deuses, porque estava à frente de todo mundo. Eles começaram a se aproximar de mim, e eu estou tendo que mudar o meu desfecho para ajustar-se o que estão fazendo em Contagem Regressiva. Até agora, tenho dito que estou matando a todos. um sobrevive. E ele terá uma boa morte. Eu tinha de mantê-lo por perto até o fim."

A TramaEdit

Morte Grande Barda 01

O Senhor Milagre lamenta a morte de sua esposa, Grande Barda.

A série começa com Darkseid lembrando como se tornou consciente de uma crise crescente, com a morte de Willie Walker. Walker, que era a forma corpórea do Corredor Negro, é visto sendo morto por uma figura não identificada arranca fora o seu coração; o mesmo destino que cumpriu a todos os outros Novos Deuses que foram mortos. Orion, Himon e os outros descobrem toda a extensão do número de mortes; o Povo da Eternidade é mostrado como estando desaparecido, e dois deles são os principais suspeitos, já que Serifan e Belos Sonhos são mostrados deixando dois dos locais de assassinatos. Orion culpa Darkseid; porém, Takion lhe pede para aguardar até que mais informações fossem descobertas. A esposa do Senhor Milagre, Grande Barda, é morta em sua cozinha enquanto ele está de costas. A Liga da Justiça trata de investigar o assassinato de Barda; o Doutor Meia-Noite realiza uma autópsia que não revela como ela foi morta. O Senhor Milagre contempla o uso da Equação Antivida para trazer sua esposa de volta, mas consegue deter a si mesmo, e a seguir recebe uma convocação urgente de volta para Nova Gênese. Superman e o Senhor Milagre levam o corpo de Barda de volta para Nova Gênese. Darkseid pede a Desaad para investigar esses assassinatos, fazendo-o examinar Justeen, que também foi assassinado. Superman e Senhor Milagre em Nova Gênese; Orion sente-se insultado pela presença do Superman e o ataca. Metron surge e revela a causa da morte para todos os Novos Deuses, enquanto Darkseid chega também à mesma conclusão: suas almas foram tomadas de seus corpos. Darkseid, então, se pergunta se todas as suas teorias sobre a Equação Antivida eram verdade ou não.

Death of Lightray 03

A morte de Magtron

Enquanto procurava na Muralha da Fonte em busca de pistas, Takion é morto por um agressor misterioso que ele reconhece. Superman, Scott Free e Orion batalham contra os demônios da sombra de Darkseid, e descobre que este obteve uma parcela da Equação Antivida, que ainda não é tão forte como o controle pleno possuído por Free. Num impasse, Darkseid diz aos heróis que ele sabe quem é o autor dos assassinatos, mas, mesmo sabendo que vai morrer, vê uma chance de ganhar vantagem, embora ele ainda não revele a sua trama para os três heróis.

Superman, Orion e Senhor Milagre descobrem que o Povo da Eternidade também foi assassinado. Free ressuscita o Povo da Eternidade e exige que eles lhe digam quem os matou. Enquanto cada um relata a sua morte, Grande Urso menciona que o assassino era "a última pessoa que esperaria ver". Eles se desintegram antes que possam dizer alguma coisa mais clara a Scott Free, alegando que foram ordenados a não revelar o segredo.

Death of Kanto 01

A morte de Kanto

No passado, Metron fala com a bola brilhante de luz, que se revela como a Fonte e a causa da morte dos Novos Deuses. Há muito tempo, a Fonte foi atacada pelos Velhos Deuses e dividida em duas, luz e escuridão. O lado da luz se recuperou e provocou a morte dos Velhos Deuses, e em seguida, tentou recriar a existência, mas só conseguiu fazer o imperfeito Quarto Mundo, devido à sua imperfeição. Ela tentou se reunir com sua parte mais escura, mas essa reunião foi adiada pelos acontecimentos de Crise nas Infinitas Terras, que unificou realidades alternativas e criou uma a impenetrável Muralha da Fonte. A Fonte, em seguida, orquestrou os eventos de Crise Infinita, aparentemente através da sutil manipulação de Alexander Luthor Jr. e, mais tarde, dos acontecimentos de 52, para trazer de volta o Multiverso, libertando o seu lado escuro, que tinha tomado a forma da Entidade Antivida. A Fonte revela, assim, que está agora a utilizar um agente para eliminar o Quarto Mundo, a fim de trazer à tona o Quinto Mundo, que será perfeito. A Fonte então concorda com o pedido de Metron: que ele seja autorizado a testemunhar o fim do Quarto Mundo.

A Fonte reunida revela como as crenças do Senhor Milagre não eram obras suas. Milagre, sentindo-se manipulado e traído pela Fonte, pede para ser morto, e é atendido. Desgostoso com o tratamento cruel da Fonte ao seu seguidor mais fiel, Metron pede para ser morto também, e a Fonte concede mais este pedido de Metron. A Fonte viaja então para Apokolips, para envolver o último Novo Deus, Darkseid, que tomou um soro que lhe dava acesso ao poder da parte de Antivida da Fonte.

A Fonte e Darkseid batalha, com Superman como testemunha. Darkseid revela que o plano da Fonte era acabar com os Novos Deuses e criar o Quinto Mundo. A Fonte então libera o fantasma de Orion para atacar Darkseid, que foge. A Fonte funde Nova Gênese e Apokolips em um único planeta, para criar o Quinto Mundo. Superman testemunha tudo isso e então volta para casa.

CrossoversEdit

Death of Darkseid 01

A morte de Darkseid.

Como parte do caminho para a mini-série, alguns Novos Deuses foram vistos sendo rastreados e mortos em uma série de outros títulos da DC:

A série semanal Contagem Regressiva se interliga com A Morte dos Novos Deuses em várias edições. Após uma batalha nas nuvens, acima de Metropolis, Magtron foi morto em Contagem Regressiva #48 pelo misterioso assassino de deuses, com as suas últimas palavras sendo "Infinito... Infinito..." Sleez foi morto na edição #46 pelo assassino de deuses, que proclamou "Assim começa o Fim!". A nova Forrageadora investigouo os assassinatos a pedido de Nova Gênese, e depois visitou a Terra para recrutar Jimmy Olsen para ajudá-la, depois da morte da Grande Barda. Em Contagem Regressiva #19, Bernadeth foi confrontado pelo assassino, que mata também Vovó Bondade, em Contagem Regressiva #10.

Death of Orion 01

A morte de Orion.

Os efeitos também foram sentidos em outros títulos da DC. Em Birds of Prey #109, Nocaute foi morta por uma figura cuja silhueta corresponde precisamente à do fugaz Novo Deus, o Homem Infinito. Na edição especial Outsiders - Five of a Kind: Thunder/Martian Manhunter, a Rainha da Velocidade, das Fúrias Femininas, estava fugindo do assassino quando encontrou um comatoso Grayven, filho de Darkseid. Ela foi morta, mas ele escapou. Mais tarde, Grayven foi enganado pelo Caçador de Marte para voltar a Apokolips, onde ele foi morto também. Em Superman / Batman #42, a esposa de Órion, Bekka, foi morta pelo assassino. In Wonder Girl #5, enquanto lutava contra a novata Amazona, Bloody Mary é morta.

E, finalmente, o Homem Infinito apareceu em Justiça Society of America para evitar o mortal Gog de ressuscitar o Velho Deus com o mesmo nome.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.