FANDOM


52 Vol 1 1

52 ("52" também no original) foi uma série de quadrinhos publicada semanalmente, em 52 edições, pela DC Comics de maio de 2006 até Maio de 2007. Ela tem lugar durante o "ano perdido" entre Crise Infinita e Um Ano Depois. A série envolve a reconstrução do Universo DC após a Crise, em todos os seus cantos, e apresenta protagonistas que geralmente agem como personagens de apoio, porque Superman, Batman e Mulher Maravilha estavam todos fora de ação, por diversas razões, durante este período. A série examina um ano na vida dos personagens, antes de se aproximar das publicações regulares de Um Ano Depois. Escrita por Geoff Johns, Grant Morrison, Greg Rucka e Mark Waid, desenhada por Joe Bennett, Chris Batista, Keith Giffen, Ruy Jose, Jack Jadson, Darick Robertson, Justiniano e Mike McKone, e finalizada por Marlo Alquiza, Jack Jadson, Ruy José, Tom Nguyen, Jimmy Palmiotti e Rob Stull.

FormatoEdit

52 52

Personagens que normalmente eram coadjuvantes se tornaram protagonistas em 52.

O uso de um formato de publicação semanal é incomum na indústria de quadrinhos norte-americana, cujo modelo tradicional é baseado em publicações mensais. 52 é a mais longa série de quadrinhos semanais publicado por uma grande editora norte-americana. O recorde era anteriormente detida pela revista Action Comics Weekly. A história foi originalmente concebida como sendo uma crônica do que aconteceu no "ano perdido" desde o fim de Crise Infinita até o início de Um Ano Depois, focando-se em mostrar como o mundo lida com o desaparecimento dos "três grandes" heróis do Universo DC: Superman, Batman e Mulher Maravilha. Conforme a série se desenrolou, ela passou a se tornar mais uma maneira de definir o cenário para histórias futuras do Universo DC.

Histórias SecundáriasEdit

História do Universo DCEdit

A história secundária intitulada História do Universo DC apareceu entre as Semanas 2 e 11, com a equipe criativa de Dan Jurgens e Art Thibert. Reminiscência da série limitada homônima, nesta história Donna Troy explora a história do Universo DC, com a ajuda do dispositivo de gravação da Precursora. No capítulo final, tanto o dispositivo quanto um Monitor informam Donna Troy que ela deveria ter morrido no lugar de Jade, durante Crise Infinita.

Origens SecretasEdit

As Semanas 12 a 51 apresentaram Origens Secretas, escrita por Mark Waid, com uma equipe rotativa de artistas.

A TramaEdit

QuestõesEdit

Renee Montoya 002

Reneé Montoya e O Questão em ação.

O Questão (Vic Sage) foi a Gotham City investigar ligações da cidade com o cartel do crime conhecido como Intergangue. Ele contratou a ex-detetive de polícia, Renée Montoya, para ajudá-lo, e os dois uniram forças para acabar com a Intergangue. A investigação os levou para a cobertura de uma das ex-amantes de Renée, Kathy Kane (que, recentemente, tinha adotado a identidade de Batwoman). O Questão e Montoya seguiram o rastro da Intergangue até a nação soberana do Kahndaq. Montoya chegou a impedir um suicida de matar grandes quantidades de pessoas, e assim ganhou o respeito do monarca de Kahndaq, o Adão Negro. No caminho de volta para os Estados Unidos, o Questão cai mortalmente doente. Ele revela estar nos estágios finais de um câncer destruidor, que estava devastando o seu corpo. Montoya sabia sobre uma terra mística, localizada na cordilheira do Himalaia, chamada Nanda Parbat. Segundo a lenda, nada pode morrer enquanto residir na cidade encantada. Ela se esforça para levar o Questão a Nanda Parbat, mas era tarde demais; a doença finalmente o alcançou, ele faleceu exatamente tão logo os dois chegaram ao seu destino. Montoya ficou em Nanda Parbat por várias semanas, onde treinou sua mente e seu corpo sob a tutela do Mestre do Kung Fu, Richard Dragon. No final de seu julgamento, ela honrou a memória do Questão, tomando o seu nome e o seu símbolo. Montoya voltou a Gotham City, onde ela descobriu que a Intergangue havia seqüestrado Kathy Kane, e a estavam usando como parte de um sacrifício humano em seu culto do crime. Montoya salvou Kane (que foi muito ferida) e Manheim foi morto durante a luta.

O Projeto EverymanEdit

52 21

A nova Corporação Infinito, surgida durante 52 e patrocinada por Lex Luthor

Após o escândalo que roubou-lhe a Presidência dos EUA, Lex Luthor envolveu-se em um plano ambicioso para reafirmar-se na estrutura de poder em Metropolis. Ele estabeleceu um programa conhecido como Projeto Everyman - um programa que concedeu superpoderes àqueles que o desejassem - desde que os interessados fossem geneticamente compatíveis para receber o processo. O Projeto Everyman provou-se muito popular, e centenas de pessoas de todo o país ingressaram no mesmo. Uma das iniciadas no programa foi Natasha Irons, sobrinha de John Henry Irons Aço. O próprio Aço tornou-se, involuntariamente, um participante involuntário do processo de Everyman, uma vez que Luthor injetou-lhe um soro que transformou sua carne em metal vivo. O próprio Luthor escolheu, pessoalmente, beneficiários do Projeto Everyman para se tornarem membros da revitalizada Corporação Infinito. Natasha Irons entrou na Corporação Infinity, adotando o nome Starlight. Porém, os verdadeiros motivos de Luthor, por trás do Projeto Everyman, eram muito mais egoístas. Em um mundo que já não tinha um Superman, ele queria possuir seus próprios poderes. Ironicamente, Lex foi um dos poucos candidatos cujos genes não eram compatíveis com o processo. Ele forçou a sua equipe científica a realizar testes após testes, exigindo que encontrassem uma maneira de dar-lhe os poderes que ele tanto ansiava. O grande presente de Luthor para o mundo veio com um preço enorme, no entanto. Não só ele possuía os meios para conceder super poderes aos seres humanos normais, mas ele também possuía os meios para retirá-los. Na véspera do Ano Novo, um desfile enorme foi realizado em Metropolis, no centro da cidade. Dezenas de beneficiários do Projeto Everyman lotaram as ruas e o céu. No momento da meia-noite, Luthor apertou um botão em um controle remoto que "desligou" instantaneamente as novas habilidades de todos. Sem o poder de voar, os heróis começaram a cair do céu para a morte. A nova Corporação Infinito, afetada pelo cancelamento de poderes, tentou ajudar, mas as ruas tornaram-se um caos. A imprensa rotulou a catástrofe com "A Chuva dos Supermen". Pouco tempo depois, Luthor finalmente adquiriu os meios para se dar os mesmos poderes do Superman. Ele lutou contra Aço na cobertura da Lexcorp e conseguiu empala-lo com o seu próprio martelo cinético. A esta altura, Natasha Irons tinha descoberto os verdadeiros motivos de Lex, e voltou-se contra ele. Ela usou a mesma tecnologia que Lex usou para cancelar poderes de todos contra ele, permitindo que seu tio John tivesse a chance de derrotar Luthor, que foi preso e levado para a prisão.

Mistério no EspaçoEdit

52 17 CVR

Lobo teve importante participação no arco de histórias Mistério no Espaço.

Na sequência dos acontecimentos da Guerra Rann-Thanagar, um acidente com o Raio Zeta deixou Adam Strange, Homem Animal e Estelar encalhados nos confins do espaço. Trabalhando em conjunto para encontrar o caminho de casa, os três encontraram várias ameaças alienígenas, incluindo Devilance o Perseguidor, o Olho Esmeralda de Ekron e uma assassina impiedosa chamada Lady Styx. Eles também encontraram o caçador de recompensas Czarniano, Lobo, que tinha se voltado para a religião, e serviu como arcebispo de uma igreja baseada em peixes. Lobo ajuda o trio em sua luta contra Ekron e Lady Styx - uma luta que acabou se revelando fatal para o Homem Animal. Lobo administrou a ele os últimos sacramentos, e Strange e Estelar prosseguiram, solenemente, em direção à Terra. O que eles não percebem, porém, era que o Homem Animal imitava as propriedades de uma forma de vida nas proximidades, o que lhe permitiu voltar à vida. Ele encontrou um grupo de alienígenas amarelos que o examinou, aumentando seus poderes, para que ele pudesse até mesmo aproveitar as propriedades de um Devorador de Sóis. Usando um dom instintivo dos Devoradores para navegação, o Homem Animal foi capaz de se teletransportar instantaneamente para casa. Enquanto isso, Adam Strange e Estelar pousaram no planeta Mogo. Felizmente, Mogo era um planeta vivo, e também um membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Um Lanterna Verde chamado Opto309V os levou até o planeta Rann e, de lá, Estelar foi capaz de adquirir o transporte de volta para a Terra.

Ralph Dibny e o Culto de ConnerEdit

Cult of Conner 02

Ralph Dibny e o Culto de Conner

Após a morte de sua esposa, Sue Dibny (durante os eventos mostrados em Crise de Identidade), Ralph Dibny parou de beber o seu soro Gingold, e se aposentou de sua identidade heróica conhecida como Homem Elástico. Caindo em depressão suicida, Ralph queria estar com Sue novamente. Ele recebeu a notícia de que túmulo de sua esposa no Cemitério Elysium havia sido profanado. Investigando o assunto, ele descobriu um símbolo de "S" do Superman invertido, pintado com spray, sobre a pedra da lápide. Ele seguiu os vândalos até um grupo chamado Culto de Conner, que observava tradições de Krypton e nomeou a si próprio em homenagem ao super-herói caído Conner Kent, o Superboy. Entre os seus membros estava a ex-membro dos Novos Titãs, Cassandra Sandsmark (a Moça Maravilha).

Ralph descobriu que o Culto tinha descoberto um rito de Krypton para ressurreição. Eles desenterraram os restos de Sue Dibny e os usaram em parte de um ritual místico. Ralph não acreditou verdadeiramente que tal coisa poderia funcionar, mas ele permaneceu com o Culto por um breve período, só para ter certeza. O ritual da ressurreição não trouxe resultados satisfatórios, e Ralph estava sozinho mais uma vez.

Ele começou a investigar novas pistas sobre o assunto e aprendeu sobre Sussurro A'Daire e seu culto do crime na Intergangue. Isso o colocou em contato com o Elmo do Senhor Destino, que prometeu a Ralph a oportunidade de estar com sua esposa novamente. Mas, para isso acontecer, serua necessário recolher vários artefatos místicos, incluindo a Roda de Prata de Nyorlath.

Ralph seguiu as instruções do Elmo e coletou várias relíquias. Ele as trouxe de volta para a Torre do Destino em Salem, Massachusetts, onde ele se preparava para realizar outro ritual. Em vez disso, ele realmente lançou um feitiço, prendendo a si mesmo e ao Elmo dentro da Torre.

Foi nesse momento que a verdadeira essência de Destino se revelou. O bruxo Félix Fausto estava residindo espiritualmente dentro do Elmo, enquanto guiava Ralph. Por ser um detetive, no entanto, Ralph sabia há algum tempo que Félix estava puxando suas cordas, e havia se preparado para ele. Após derrota-lo, Ralph questiona Fausto sobre por que ele estava tentando manipulá-lo; Fausto confessou que sua alma estava a serviço do demônio Neron, e ele só poderia ser livre se oferecesse uma alma pura em troca da sua própria.

Neron apareceu dentro da Torre para reclamar o seu prêmio, mas Ralph apenas zombou dele. Neron assassinou Dibny, mas Ralph riu por último, no entanto, uma vez que ele era o único que poderia cancelar o feitiço dentro da torre. Sendo assim, Neron ficou aprisionado na Torre do Destino, juntamente com Fausto.

A ascensão e a queda de Adão NegroEdit

Blackadam52

Adão Negro triunfante.

Como líder da nação soberana do Kahndaq, Adão Negro se prendia a um código de ética mais violento do que o resto da sociedade civilizada. Ele acreditava em trazer justiça ao mundo, mas também pregou uma política de tolerância zero para com aqueles que estavam em seu caminho. Em uma demonstração brutal de poder, Adão Negro fez um exemplo do vilão Terra-Man, rasgando-o ao meio em frente à embaixada Kahndaqi.

A violência de Adão foi temperada, no entanto, quando ele conheceu Adrianna Tomaz, uma mulher egípcia que ele havia resgatado de navios negreiros da Intergangue. Adão e Adrianna se apaixonaram, e ele concedeu a ela uma parte de seu poder, transformando-a em Isis. Ele também concedeu poder ao irmão aleijado de Isis, Amon, transformando-o em um herói adolescente, Osiris.

Adão e Isis se casaram, e seu antigo adversário, o Capitão Marvel, conduziu a cerimônia. Este foi o nascimento da Família Marvel Negra. Isis sempre conseguiu encontrar uma maneira de acalmar o temperamento de seu marido, e ele se esforçou para honrar o seu compromisso com ela, mostrando compaixão para com seus súditos.

Pouco tempo depois, Osíris fez amizade com um crocodilo falante, geneticamente alterado, que ele chamou de Sobek. Ele trouxe Sobek a Kahndaq com ele, onde viveu no palácio presidencial.

52 week 12

Adão Negro e Isis

Para mostrar ao mundo que a Família Marvel Negra podia ser confiável, Adão Negro, Ísis e Osíris se engajaram em uma turnê de boa vontade nos Estados Unidos, e até mesmo participaram de jantares de angariação de fundos e desfiles de férias. Por sua vez, Osiris procurou ganhar novos amigos dentro das fileiras dos Novos Titãs.

No entanto, nem todos foram receptivos à presença dos Marvel Negros. Amanda Waller reviveu uma nova versão do Esquadrão Suicida e até mesmo empregou o antigo colega de Adão, [{Esmaga-Átomo]], para derrubá-los. As duas equipes lutaram entre si, e durante o corpo a corpo, Osíris acidentalmente matou o membro do Esquadrão conhecido como Persuader. Agora vilipendiada por todo o país, a Família Marvel Negra voltou ao Kahndaq.

Logo se tornou evidente que Sobek era muito mais do que aquilo que aparentava ser. Sobek era, na verdade, Yurrd o Desconhecido, um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Os Cavaleiros foram quatro entidades monstruosas geneticamente criadas na Ilha Oolong pelo Esquadrão da Ciência de Chang Tzu. Sobek se voltou contra os Marvels e matou Osíris. Os outros três cavaleiros chegaram a Kahndaq e começaram a arrasar o país. Durante a batalha, Isis perdeu a própria vida.

Conduzido por extrema raiva, Adão Negro matou todos os quatro Cavaleiros e, em seguida, procurou vingar a morte de Isis e Osiris. Ele descobriu que os Cavaleiros tinham relações com a nação de Bialya; então Adão Negro atacou o país, matando milhões de pessoas. Esta cruzada de vingança de um homem só precipitou um evento que se tornaria conhecido como a Terceira Guerra Mundial.

Terceira Guerra MundialEdit

Para maiores detalhes, consulte o artigo principal: Terceira Guerra Mundial

52Edit

Booster Gold 007

O Gladiador Dourado voltou a viver dias de fama em 52.

O verdadeiro significado de "52" é conhecida por apenas alguns. Após os eventos de Crise Infinita, as Terras restantes criados por Alexander Luthor Jr. ficaram novamente juntas, combinando diversos vestígios históricos para formar uma Nova Terra. No entanto, este único universo era muito pequeno para conter a energia dentro dele, e ele começou a se replicar - em 52 Universos idênticos, um novo Multiverso. Na época de sua re-criação, apenas os Monitores e os Guardiões do Universo estavam cientes do Novo Multiverso.

Pouco tempo depois, Clark Kent, desprovido de suas habilidades de Krypton, aposentou-se de seu alter ego heróico, preferindo lutar contra a injustiça de sua posição como um jornalista investigativo. Para preencher o vazio deixado em Metropolis, o Gladiador Dourado tomou para si o dever de tornar-se o novo campeão da cidade. Com seu aliado robótico, Skeets, o Gladiador teve acesso aos documentos históricos do século 25. Usando essa informação, ele sabia onde e quando certas catástrofes estavam programados para acontecer, e tomou medidas para combatê-las. Para sua surpresa, no entanto, a informação que Skeets forneceu mostrou-se imprecisa, o que resultou em vários quase-desastres, e não demorou muito para que o Gladiador fosse encarado como nada mais do que um oportunista á caça de dinheiro.

Um pouco mais tarde, Gladiador encontrou o aventureiro viajante do tempo, Rip Hunter. Rip sabia que o Gladiador era importante não só para o futuro da Terra, mas também do Multiverso. Ele informou que o corpo metálico de Skeets tinha sido apropriado por um verme venusiano mental conhecido como Senhor Cérebro. A fim de preparar uma estratégia contra ele, os heróis precisavam de um plano para evitar o escrutínio onipresente do Senhor Cérebro. Para tanto, o Gladiador Dourado forjou sua própria morte lutando contra uma criatura conhecida como Ballostro. Ele deixou para trás os restos físicos de seu próprio corpo a partir do futuro, como prova para despistar o Senhor Cérebro.

Mister Mind

O Senhor Cérebro foi um dos vilões de 52, controlando Skeets durante toda a saga.

De lá, o Gladiador assumiu uma nova identidade - a do herói Supernova. Supernova secretamente continuou a trabalhar ao lado de Rip Hunter, acumulando tecnologia avançada a partir de uma variedade de fontes. Eles montaram uma base ad-hoc de operações na cidade kryptoniana engarrafada de Kandor, na Fortaleza da Solidão do Superman.

O Senhor Cérebro, entretanto, continuou a evoluir dentro da concha metálica de Skeets. Depois de um período de gestação de 52 semanas, ele surgiu e revelou-se totalmente para Rip Hunter e Supernova. A partir deste momento, Booster voltou a usar o nome Gladiador Dourado, passando a identidade do Supernova para o seu antepassado do século 21, Daniel Carter.

A nova forma do Senhor Cérebro exigia a energia do Multiverso para se sustentar. Ele primeiro invadiu o reino dimensional conhecida como a Zona Fantasma, consumindo suas barreiras (e liberando dezenas de kryptonianos). Depois, ele partiu em busca de novas realidades com as quais pretendia se reabastecer.

Durante os seus esforços para impedir o Senhor Cérebro de destruir todo o universo, Hunter descreveu os esforços de Cérebro como "devorar anos e eventos da história deste universo - alterando as Terras com cada bater de suas asas". Isto resultou em mudanças em todas as Terras, que se tornaram diferentes da Nova Terra em variados graus.

O plano de Hunter para derrotar o Senhor Cérebro confiava em Gladiador, Supernova e Skeets. Fortificando a casca metálica de Skeets com a invenção do Doutor Sivana, Suspendium, eles conseguiram prender o Sr. Cérebro em Skeets. O Gladiador jogou Skeets através de uma abertura no tempo, enquanto Supernova assegurou que eles acabassem no tempo correto: Semana 0, Dia 0. A forma involuída do Senhor Cérebro foi encontrada (novamente) pelo Doutor Sivana, que o prendeu. Hunter usou os 52 segundos de tempo que faltavam para prender o Senhor Cérebro, condenado-o a viver dentro desse loop temporal para sempre.

A TrindadeEdit

52 1

A ausência da Trindade no UDC foi um dos temas de 52.

Uma das convenções narrativas utilizadas por 52 era a de ver o Universo DC sem a presença dos "Três Grandes": Superman, Batman e Mulher Maravilha. Seu hiato de um ano de duração foi diretamente ligado a acontecimentos que tiveram lugar durante a Crise Infinita.

Em Crise Infinita #7, Superman se expôs a uma dose maciça de radiação solar vermelha para derrotar o Superboy Primordial. Como resultado, seus poderes kryptonianos desapareceram, aparentemente para sempre. Superman passou o ano seguinte de sua vida como o mortal Clark Kent, e comprometeu-se 100 por cento para seu trabalho e sua esposa, Lois Lane. Seus poderes não retornaram até logo após o evento Um Ano Depois, em um arco de histórias intitulado "Para o Alto e Avante".

Também em Crise Infinita #7, Batman testemunhou Alexander Luthor Jr. se preparando para matar Asa Noturna. Em um momento de raiva e desespero, Batman apontou uma arma contra Luthor, um ato que vai contra tudo o Cavaleiro das Trevas acredita. Embora a vida de Asa Noturna tenha sido poupada, Batman percebeu que havia mais uma vez cruzado a linha. Ele embarcou em uma jornada pessoal de auto-exploração, em um esforço para "matar o morcego." Sua busca o levou a Nanda Parbat, onde se envolveu em um ritual conhecido como a Ordália Thorgal, um rito espiritual que reforçou a sua determinação. Bruce Wayne saiu da provação com uma mente estável, consciente e saudável.

Um dos eventos chave que precipitaram Crise Infinita foi a morte do Rei Negro do Xeque-Mate, Maxwell Lord, em Mulher-Maravilha (Volume 2) #219. Max usou seus poderes telepáticos para assumir o controle de Superman, transformando-o em seu próprio instrumento pessoal de destruição. A fim de pará-lo, a Mulher Maravilha agarrou o pescoço de Lord, matando-o. Este único ato lhe rendeu grande inimizade da comunidade super-heróica, e foi uma violação do seu credo mais firme: Heróis não matam. Como Bruce Wayne, Diana aposentou a sua identidade heróica e passou o ano seguinte buscando chegar a um acordo com suas ações. Ela finalmente decidiu servir à humanidade como um agente de espionagem; Bruce Wayne deu a ela a identidade falsa de Diana Prince, e ela começou a trabalhar para o Departamento de Assuntos Metahumanos.

Spin-offsEdit

52 20

Estelar, Homem Animal e Adam Strange enfrentaram o Olho Esmeralda de Ekrom durante a fase Mistério no Espaço.

Aproveitando a popularidade da série, a DC lançou várias séries de histórias em quadrinhos baseadas nos tópicos individuais de 52, que começaram vários meses após 52 terminar. Gladiador Dourado (vol. 2) é uma série contínua que vê o herói homônimo e Rip Hunter viajarem no tempo para consertar a história como "o maior super-herói nunca conhecido". Consequências de 52: Os Quatro Cavaleiros é uma mini-série que cobre batalha dos Quatro Cavaleiros com Superman, Batman e Mulher Maravilha. Adão Negro: A Idade das Trevas, outra mini-série em 6 edições, segue a busca de Teth-Adam para restaurar seus poderes e trazer de volta à vida Isis, que ocorre entre o final de 52 e a corrupção de Mary Marvel em Contagem Regressiva. Duas vertentes da história 52 foram retiradas e colocadas juntamente com back-ups da nova história Contagem Regressiva. Contagem Regressiva para a Aventura foca o destino dos viajantes espaciais Adam Strange, Homem-Animal e Estelar em suas novas funções após a sua jornada ao longo de oito edições, com uma história back-up estrelando o Forrageador. Contagem Regressiva para o Mistério é outra série de oito edições, que aborda o novo Senhor Destino e uma história back-up focalizando Eclipso. Estes incluem:

  • Gladiador Dourado (vol. 2) - As novas aventuras do Gladiador Dourado, Supernova e Rip Hunter, enquanto eles tentam preservar a linha do tempo fraturada.
  • Adão Negro: A Idade das Trevas - No rescaldo da Terceira Guerra Mundial, Adão Negro tenta recuperar suas perdas, tanto para seus poderes quanto para sua vida pessoal.
  • Corporação Infinito - Aço e os membros restantes membros do Projeto Everyman de Lex Luthor se unem para formar uma nova Corporação Infinito.
  • Consequências de 52: A Bíblia do Crime - Cinco Lições de Sangue - A nova Questão e Batwoman investigam crimes, levando-as mais profundamente à Bíblia do Crime.
  • Consequências de 52: Os Quatro Cavaleiros - segue Superman, Batman e Mulher Maravilha contra os Quatro Cavaleiros de Apokolips.
  • Homens Metálicos - acompanha o Dr. William "Will" Magnus e a nova versão dos Homens Metálicos enquanto eles batalham com o irmão de Will, David, que quer destruí-los.
  • Detective Comics - Segue Batwoman e a Questão.
  • Os Dez Grandiosos - Acompanha a nova superequipe chinesa.

Mensagem SecretaEdit

Dan DiDio incluiu uma mensagem escondida em seu "DC Nation" na coluna em volta da semana 37. A mensagem é soletrada para fora usando a primeira letra de cada palavra terceiro: "o segredo de 52 é que o multiverso ainda existe".

PersonagensEdit

Great Ten

Os Dez Grandiosos fizeram sua primeira aparição durante 52.

ProtagonistasEdit

Adam Strange, Homem Animal, Adão Negro, Gladiador Dourado, Homem Elástico, Questão (Vic Sage), Renee Montoya, Aço (John Henry Irons)

CoadjuvantesEdit

Batwoman (Kathy Kane), Isis (Adrianna Tomaz), Lobo, Osiris (Amon Tomaz), Richard Dragon, Starlight (Natasha Irons), Supernova (Daniel Carter), Will Magnus, Moça Maravilha (Cassandra Sandsmark)

FigurantesEdit

Bruce Wayne, Clark Kent, Ellen Baker, Richard Grayson, Tornado Vermelho

VilõesEdit

Azraeuz, Adão Negro, Bug Baron, Chang Tzu, Devem, Doutor Cyclope, Doutor Sivana, Doutor Tyme, Felix Fausto, I.Q., Lady Styx, Lex Luthor, Senhor Cérebro / Skeets, Neron, Sobek, T.O. Morrow

EquipesEdit

Patrulha do Destino, Os Quatro Cavaleiros de Apokolips, Os Dez Grandiosos, Corporação Infinito, Sociedade da Justiça da América, Homens Metálicos, [{Esquadrão de Ciência]], Esquadrão Suicida, Novos Titãs

Primeiras Aparições de...Edit

  • Augusto General de Ferro
  • Batwoman (Kathy Kane)
  • Bug Baron
  • Everyman
  • Fury (Erik Storn)
  • Raposa Fantasma Assassina
  • Homem Imortal de Trevas
  • Isis (Adrianna Tomaz)
  • Jade (Nicki Jones)
  • Lady Styx
VicSage1

O Questão (Vic Sage) foi um dos personagens a perecer durante o "Ano Perdido" de 52.

  • Nuklon (Gerome McKenna)
  • Osiris (Amon Tomaz)
  • Persuader (Cole Parker)
  • Roggra
  • Sete Irmãos Mortais
  • Robô Shaolin
  • Skyman (Jacob Colby)
  • Sobek
  • Guarda Vermelho Socialista
  • Thundermind
  • Trajetória
  • Veronica Cale
  • Yeti
  • Jovem Frankenstein
  • Zachary Zatara
  • Zorrm

MortesEdit

  • Azraeuz
  • Bruno Manheim
  • Chang Tzu
  • Homem Elástico
  • Homem Imortal de Trevas
  • Isis (Adrianna Tomaz)
  • Osiris (Amon Tomaz)
  • Persuader (Cole Parker)
  • Questão (Vic Sage)
  • Roggra
  • Robô Shaolin
  • Skyman (Jacob Colby)
  • Sobek
  • Terra Man
  • Trajetória
  • Yeti
  • Zorrm

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.