FANDOM

AtributosEdit

Dex: 6/12 Str: 16 Body: 13
Isis Earth-S

Int: 10 Wil: 15 Mind: 13
Inf: 7 Aur: 15 Spirit: 10
Init: 29 HP: 050

(*)=Mystic Link

Powers:
Edit

Invulnerability:* 15 Sealed Systems:* 13 Superspeed:* 6
Telekinesis* 11 Sorcery 11

skills:Edit

Occultist 11

nota: Ao usar sua Scholar (Egito), Isis tem bonus de -2 colunas ao tentar reconhecer artefatos egípcios com sua skill Ocultist.

Advantages:

Insta-Change Scholar (Egito, Química), Languages (egípcio), Pet (ave de Minah chamada Tut)

Drawbacks:

Secret Identity, Alter Ego Controlable (Por segurar o amuleto e dizer: "Ó Poderosa Ísis!"

equipamento: Amuleto de Hatchupset (Body ?, Spirit ?, Postcognition 30 )
bonus: PosCognition pode ver o que se passou no tempo dos faraós.
Isto também poderia ser Recall, uma vez que o Amuleto ESTEVE lá.

Real Name: Andrea Thomas
Nicknames: The Mystic Maiden  
Other Current Aliases: The Mighty Isis

Occupation: Professora de química

Base of Operations: California, Earth-S

Known Relatives: Viola Thomas (mother)
First Appearance: Shazam #25
Final Appearance: Isis #8

OrigemEdit

A Poderosa Ísis (título original: The Secrets of Isis) foi um seriado de televisão norte-americano dos anos 1975 e 1976 em 22 episódios. É o primeiro seriado live-action americano a ter uma super-heroína como personagem título. A protagonista era Andrea Thomas, interpretada por Joanna Cameron, uma professora de ciências e arqueóloga amadora que encontra um amuleto que teria pertencido a uma rainha egípcia. De posse do amuleto, Andrea pronunciava as palavras "Poderosa Ísis" e se transformava numa superheroína com incríveis poderes.

A série, criada pela empresa Filmation, na mesma época que também produzia a série Shazam!, com as aventuras do Capitão Marvel, exibiu alguns esparsos crossovers entre os dois personagens em cada uma das séries.

De posse do amuleto, Andrea pronunciava as palavras "Poderosa Ísis" e se transformava numa superheroína com incríveis poderes: força, resistência e reflexos sobre-humanos. Seu maior poder, entretanto, era o de invocar "feitiços". Seu feitiço mais recorrente era o de voar (por recitar "Ó Zéfir que comanda o ar, levante-me do chão para que eu possa voar"). Outros feitiços demonstrados na série incluíam a habilidade de ver eventos em outros locais, fazer objetos intangíveis, de parar o tempo numa área, e até revertê-lo.