FANDOM



Atributos:Edit

Destreza: 8 (9) Força: 5 (9) Corpo: 6 (9)

Atom pratt

O traje original de Pratt.

Int: 7 Vontade: 9 Mente: 7

Infl: 5 Aura: 6 Espírito: 8

Iniciativa: 24 (25) HP: 110

Poderes:

Energy Blast (soco atômico) 12, Longevity 1, Systemic Antidote 6

limitações: Catastrófica Power Burnout para o soco atômico. Systemic Antidote só protege contra efeitos de radiação.



Perícias:

Acrobatics 8* (9), Gadgetry 7*, Martial Artist 8* (9), Scientist 7*

Vantagens:Edit

Area Knowledge (Calvin City), Connections: Sociedade da Justiça (alta), All-Star Squadron (alta, período da Segunda Guerra somente), Colégio Calvin (alta), Nuklon (alta), Genius, Intensive Training, Lightning Reflexes, Scholar (física)

Atom super-strenght

A primeira vez reportada que o Átomo demonstrou superforça nos quadrinhos: Quando ele e The Flash (Jay Garrick) perseguiam Paula Brooks, a Caçadora, Átomo deu um sopapo na caminhonete que a parou!

Desvantagens:

Age (velho, após sair do Limbo do Ragnarok somente), Married (Mary James, a partir dos anos 50) Mistrust (Somente de 1951 a 1955), Secret Identity; Serious Irrational Attraction por agir primeiro e pensar depois, Serious Irrational Hatred: Átomo detesta que impliquem com sua baixa estatura.


Alter ego: Albert (Al) Pratt

Atom flashcomics104

Átomo começou a usar um uniforme baseado no de Cyclotron, que conservou até Crise nas Infinitas Terras.

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: estudante de física (Período da Segunda Guerra), professor de física (Era de Prata em diante)

Riqueza 5

EQUIPAMENTOEdit

ATOMMOBILE {Corpo 7, Força 6, Self-Manipulation 7, Running 7, R#2, limitações: Self-Manipulation apenas permite transformar o Atomobile em um conversível.} O Atommobile só é disponível a partir da Era de Prata.

Atommobile

O encontro dos dois Átomos, e o Atommobile.

Evolução do personagemEdit

Em seus primeiros anos como herói, ele não tinha nenhum poder além de excelente treino físico. As habilidades entre parenteses e o Soco atômico foram ganhos após Pratt se expor a radiação do vilão Cyclotron em 1942, e ativada quando enfrentou Stalker em 1945. A Longevity foi ganha quando a SJA enfrentou Ian Karkull. Em 1951, o Congresso o obriga, junto com os membros da SJA a revelar a identidade, mas eles recusam, e ganham a desvantagem Mistrust até 1955. Algum tempo depois, ele se casa, adquire a desvantagem Married. Durante a Era de Prata (meados dos anos 50 até os 60) Al Pratt adquiriu a perícia Gadgetry e a vantagem Genius.

OrigemEdit

Albert "Al" Pratt era um rapaz baixinho e fraco que estudava física na Universidade de Calvin City. O ex-campeão dos pesos-pesados Joe Morgan aceitou treiná-lo e transformá-lo no atleta que desejava, em troca de um lugar para ficar e um trabalho honesto. Sob a tutela de Morgan, Pratt dobrou de peso e se tornou um grande lutador. Ele adotou a identidade e o uniforme de Átomo devido a um apelido que ganhou dos valentões que o atormentavam.
Valkyrie roosevelt atom

O Átomo (Al Pratt) heróicamente se jogou contra o raio, salvando o presidente.

O Átomo tornou-se parte da Sociedade da Justiça, e mais tarde do All-Star Squadron.

Ele ganhou superforça e agilidade ampliada, bem como o "soco atômico" durante uma exposição aos poderes radioativos do vilão Cyclotron. Estas habilidades se mantiveram latentes até que ele se expôs a uma explosão atômica em um confrontro da Sociedade da Justiça com o vilão Stalker em 1945. Al aposentou sua identidade secreta quando ele e o resto da Sociedade da Justiça foi pressionado pelo Congresso a revelar suas identidades secretas, em 1951. Ele casou então com Mary James e foi forçado pelo Governo americano a trabalhar como um agente secreto em troca da segurança da esposa por um breve período. Ele também ajudou a criar Terri Rotheinstein, a filha de Cyclotron, bem como mais tarde, o filho desta, Albert, que se tornaria o super-herói Nuklon, integrante da Corporação Infinito (chamado hoje de Esmaga-Átomo). Quando a Sociedade da Justiça foi reativada, o Átomo retomou a carreira e permanesceu ativo até sua morte durante a Zero Hora, pelas mãos do vilão Extemporâneo. Ele morreu sem saber que seu verdadeiro filho, que acreditave ter morrido com sua mulher durante o parto, estava vivo e havia se tornado o super-herói Grant Emerson, o Detonador.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.